Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 20 de Abril de 2015 às 21:01

    Imprimir


A Defesa Civil de Sorocaba (SP) divulgou os números do plano verão 2014/2015. Nesse período, houve um aumento na quantidade de chuvas. Foram 600 milímetros a mais. O acumulado de chuva de dezembro de 2014 a janeiro de 2015 foi de 1.487,4 milímetros.

Só em dezembro, foram registrados 404,5 milímetros. Em janeiro, o número caiu para 358,8 milímetros. Em fevereiro e março foram 375,5 milímetros e 348,6 milímetros, respectivamente. Para chegar nestes números, seis pontos foram monitorados: Cerrado, Éden, Jardim Abaeté, Alto da Boa Vista, bairro dos Morros e rio Sorocaba.

No dia 10 de março, Sorocaba registrou o maior temporal do ano, com 58 milímetros de chuva. No bairro Campolim, um dos mais atingidos, foram vários pontos de alagamento. Na avenida Pereira Inácio, a força da enxurrada no córrego da Água Vermelha chamou a atenção de quem passava pelo local.

O córrego Itanguá transbordou e encobriu a avenida Américo Figueiredo, no Jardim Simus. Um homem tentou atravessar a água e foi parar no meio da enxurrada. Ele saiu do carro, mas, com a força da água, um galho grande de uma árvore bateu no veículo. Ele e o carro foram arrastados.

Em uma creche do Jardim São Paulo, o córrego transbordou e invadiu a escola. A sala de aula e o refeitório ficaram inundados. O nível da água chegou a 1,2 metros de altura. Um homem usou uma marreta para abrir buracos no muro e permitir a vazão da água.

No córrego do Itanguá, a Prefeitura de Sorocaba iniciou obras emergenciais para a reconstrução das galerias afetadas pela inundação. As obras são ser realizadas em seis pontos e devem levar 45 dias para ficar prontas.

Os gradis de proteção danificados em todas as travessias dos córregos do Itanguá e do Água Vermelha têm sido recuperados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Avenida do bairro Campolim alaga em Sorocaba (SP) (Foto: André Luiz Wincler/TEM você)Avenida do bairro Campolim foi inundada no dia de maior precipitação em Sorocaba (SP) (Foto: André Luiz Wincler/TEM você)





Fonte: Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/411692/visualizar/