Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 20 de Abril de 2015 às 20:12

    Imprimir


Explosão é vista após depósito de armas ser atingido por bombardeio nesta segunda-feira (20) em Sanaa (Foto: Khaled Abdullah/Reuters)Explosão é vista após depósito de armas ser atingido por bombardeio nesta segunda-feira (20) em Sanaa (Foto: Khaled Abdullah/Reuters)

Um ataque aéreo a uma base de mísseis Scud na capital do Iêmen, Sanaa, causou uma grande explosão que estilhaçou janelas de residências, matou ao menos 25 pessoas e feriu dezenas de pessoas, disseram fontes médicas à Reuters.

"Morreram 25 cidadãos e outros 398 ficaram feridos, a maioria mulheres e crianças, de acordo com dados preliminares", afirmou a agência estatal de notícias iemenita Saba, controlada pelo movimento houthi, que domina a capital.

A Arábia Saudita vem conduzindo uma aliança de países árabes sunitas em ataque aéreos contra os houthis, que tem o xiita Irã como aliado, e unidades do Exército fiéis ao ex-presidente Ali Abdullah Saleh.

A detonação atingiu a base na montanha de Faj Attan, que fica ao lado do distrito de Hadda e abriga o palácio presidencial e muitas embaixadas, e deixou uma grande coluna de fumaça no ar.

O morador Adel Mansour afirmou ter sido a maior explosão em mais de três semanas de bombardeios da coalizão liderada pelos sauditas.

“Pela primeira vez desde o início dos bombardeios as janelas da minha casa estouraram”, disse Mansour. “Meus filhos estão aterrorizados, e um dos meus parentes desmaiou por causa da força do impacto”.

Uma testemunha em um hospital da área declarou que o pronto-socorro ficou repleto de vítimas, que gritavam de dor em função das feridas sofridas em suas casas, provocadas pelos estilhaços.

A campanha aérea vem alvejando repetidamente a instalação de Faj Attan, assim como outras bases militares e aeroportos de Sanaa e de todo o país.

A explosão também danificou a sede de uma estação de televisão, a Yemen Today, que é de propriedade de Saleh, tirando seu sinal do ar e ferindo várias pessoas, disseram funcionários à Reuters.

Iemenitas checam estragos causados por bombardeio contra base de mísseis em Sanaa nesta segunda-feira (20) (Foto: Mohammed Huwais/AFP)Iemenitas checam estragos causados por bombardeio contra base de mísseis em Sanaa nesta segunda-feira (20) (Foto: Mohammed Huwais/AFP)





Fonte: Da Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/411701/visualizar/