Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 21 de Abril de 2015 às 09:29

    Imprimir


O desaparecimento de uma menina de 13 anos movimentou o setor de segurança pública na última semana. No dia 11 de abril, a Delegacia de Polícia de Tangará da Serra registrou o Boletim de Ocorrências por desaparecimento da jovem e após seis dias ela foi encontrada em companhia do namorado, de 19 anos.

Segundo a Delegada de Polícia, Dra. Liliane Diogo, após o registro do boletim a polícia iniciou as diligências em busca do paradeiro da jovem. “Até porque a menor supostamente poderia ter fugido com o namorado e estar havendo estupro de vulnerável tendo em vista que ela é menor de 14 anos”, disse.

De acordo com a delegada, diversas diligências foram realizadas nos seis dias que se seguiram até que a adolescente foi encontrada na residência do suspeito na cidade de Nortelândia. “Os dois foram trazidos para a delegacia. Ela confirmou que manteve relação sexual com ele durante esse período, inclusive no dia anterior, resultando assim em um flagrante de estupro de vulnerável. A prisão em flagrante foi lavrada pelo delegado de plantão”, afirmou.

Segundo a delegada, o rapaz foi ouvido e confessou que manteve relações sexuais com a menor, alegando que ela consentiu as relações. “Todavia a lei diz que abaixo de 14 anos, independente do consentimento da menor, configura o crime de estupro de vulnerável e por isso ele foi autuado em flagrante aqui na delegacia”, ressaltou.

De acordo com a delegada, o suspeito foi encaminhado para Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra e aguardará decisão judicial. “A menor foi ouvida e entregue à mãe, apesar de que ela demonstrou não estar arrependida e que gostaria de continuar na situação em que estava”.

Segundo informações levantadas pela reportagem da Rádio Pioneira, os pais não consentiam o namoro da menor com o suspeito e por essa razão ela fugiu de casa. “Todavia os pais estavam na razão deles até porque ela relatou que só conhecia esse rapaz há menos de um mês. Já se sentia apaixonada e decidiu fugir com ele sem nem saber ao certo o nome completo dele. Infelizmente muita imaturidade por parte da menor. Realmente cabe aos pais tentar de todos os meios terem novamente a guarda dela e dar uma orientação para que ela volte a estudar e para que esse fato não se repita” destacou a delegada Liliane Diogo.

A delegada ressaltou ainda que a maior preocupação da polícia fosse que ao invés da menor ter fugido, ela tivesse sido seqüestrada ou que estivesse com o namorado sendo proibida de ter contato com a família.

“Felizmente não houve nada mais grave. A gente imagina várias hipóteses de algum crime que esteja acontecendo. Por isso é o trabalho da policia investigar e ir atrás, apesar de que foi realmente constatado que ela estava nessa situação porque quis e aparentemente não demonstrou arrependimento, mas por haver o crime ele foi autuado em flagrante”.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/411762/visualizar/