Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 24 de Abril de 2015 às 21:26

    Imprimir


Foto: Reprodução/Twitter/@StationCDRKelly

Primeiro tweet de Scott com charada sobre qual o local da Terra. Ele escreveu:

Primeiro tweet de Scott com charada sobre qual o local da Terra. Ele escreveu: "Em 1962, o ex-astronauta John Gleen desembarcou nesta vizinhança. Diga o nome!

O astronauta americano Scott Kelly lançou nesta quarta-feira (22) um teste de geografia no Twitter, no qual publicará semanalmente uma foto capturada da Estação Espacial Internacional para que seus seguidores identifiquem sua localização.

Kelly está passando um ano na estação espacial com o cosmonauta russo Mikhail Kornienko para realizar uma pesquisa sobre como a mente e o corpo humanos aguentam longos períodos no espaço, antes de futuras missões mais longas a Marte nas próximas décadas.

Ele deu início à competição na conta no Twitter @StationCDRKelly. "A primeira pessoa que identificar o local representado nas fotografias ganhará uma cópia da imagem autografada por Kelly quando voltar à Terra, em março de 2016", informou a Nasa.

Kelly é membro de uma tripulação de seis pessoas na Estação Espacial Internacional (ISS), que dá a volta à Terra 16 vezes por dia. A plataforma orbital está a 320 quilômetros da Terra e se desloca a uma velocidade de 28.000 km/h.

"Aumentar nossos conhecimentos de geografia é essencial para o nosso bem-estar econômico e nossas relações com outros países e com o entorno", disse Kelly.

"Vai nos ajudar a tomar consciência do nosso mundo e nos permite fazer conexões entre pessoas e lugares", acrescentou.

Enviar para amigo Imprimir





Fonte: France Presse

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/411920/visualizar/