Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 24 de Abril de 2015 às 22:16

    Imprimir


Um cadeirante foragido há dez anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta feira (23) em um assentamento próximo a Vicente Pires, no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, Douglas Milhomem Araújo, 29 anos, portava uma pistola 9 mm de fabricação israelense.

Segundo o delegado Watson Warmling, a arma é de uso restrito e difícil de se encontrar no país. Os agentes também apreenderam 12 munições.

"Nem a Polícia Civil consegue ter acesso a uma pistola desse modelo." O delegado diz que Araújo era procurado desde 2005, por tentativa de homicídio qualificado.

Na ocasião, ele acertou com um tiro uma criança de 6 anos ao disparar contra um rival, em Taguatinga. A bala atingiu as costas da vítima.

Ao todo, o suspeito tem seis passagens na polícia, incluindo dois roubos e dois portes de arma, em Taguatinga e Ceilândia. Há ainda um mandado de prisão contra ele por homicídio, também em 2005, em Taguatinga.

Segundo o delegado, a polícia chegou até o suspeito após uma denúncia anônima. "Nos dirigimos até o assentamento 26 de Setembro, ao lado da Cidade Estrutural. Lá conseguimos identificar o suspeito e realizar a prisão. Ao vistoriar a residência, achamos a pistola de fabricação israelense, e acrescentamos o flagrante à prisão."

Em depoimento na 38ª DP, o suspeito disse à polícia que comprou a arma na "feira do rolo", para se defender de traficantes e rivais.

Para o delegado, o fato de Araújo ser cadeirante facilitou a prisão. "Assim como ele atingiu a criança nas costas em 2005, ele também foi atingido e perdeu o movimento das pernas. Umas característica bem peculiar."





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/411923/visualizar/