Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Abril de 2015 às 19:36

    Imprimir


O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso, Rogers Elizandro Jarbas, instituiu uma comissão para fazer o mapeamento das Circunscrições Regionais de Trânsito do Estado (Ciretrans), cerca de 60. Vão ser avaliadas as situações físicas, gestão de pessoal, serviço e patrimonial. O balanço, que deve ser concluído em 180 dias, e norteará decisões na autarquia.

A portaria aponta que a comissão é integrada por profissionais do Dentran. Eles devem estabelecer, na conclusão dos trabalhos, o relatório com os dados coletados pelos formulários e visitas de campo. A presidência ainda poderá convocar os membros para reuniões de avaliação e acompanhamento dos trabalhos, sempre que houver a necessidade.

Em Sinop, o pátio da Ciretran lotado, há veículos apreendidos há anos e os donos não foram pagar impostos e multas vencidos e retirá-los. Ainda em janeiro, o espaço para 100 motos por exemplo, já não servia mais para a demanda. Alguns veículos já estavam ficando no guincho por falta de espaço. A expectativa é que ocorra um leilão.

Neste mês, o Detran baixou portaria apontando que veículos apreendidos ou removidos, a qualquer título, e que não forem retirados por seus proprietários dentro do prazo de 90 dias -após pagarem documentação, multas e taxas- serão levados à hasta pública (vendidos). A lei foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB) e é de autoria do deputado Zé Domingos (PSD).

É apontado que vai ser deduzindo do valor arrecadado o montante da dívida relativa a multas, tributos e encargos legais, e o restante, se houver, depositado à conta do ex-proprietário





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/411958/visualizar/