Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 24 de Abril de 2015 às 23:53

    Imprimir


Vestida de princesa, Ornelina Clara chegou à sua festa de aniversário, na cidade de Barreiras, oeste da Bahia, onde comemorou 100 anos, junto aos 15 filhos, 98 netos, 201 bisnetos e 68 tataranetos.

Apesar da idade, a aposentada se mantém ativa, faz trabalhos domésticos e adora dançar. E não é só o preparo físico dela que está em dia: a memória também está tinindo. Ela se lembra da infância, juventude e principalmente do casamento.

"O casamento foi bom. Casei com um grande homem. Era um grande homem. O que ele dizia estava dito. Era homem inteirado meu marido", fala.

Dona Ornelina também não gosta de depender do outros e, para ela, o melhor momento do dia é a hora de molhar as plantas, além de dançar com a filha mais nova.

A filha, Domingas Clara, que também é aposentada, tem orgulho da mãe, mas fica preocupada com as "estripulias" da idosa.

“A gente acompanha com medo. Ela toma banho sozinha, come naturalmente, faz tudo normal, anda para tudo que é lado”, diz.

Na festa do centenário de dona Ornelina, mais de 400 pessoas, entre parentes e amigos, marcaram presença. E se depender dela, a comemoração vai durar por mais tempo.

“Eu acho que ainda vou viver é muito”, exclama, sem conseguir segurar o riso.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/411971/visualizar/