Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 24 de Abril de 2015 às 17:23

    Imprimir


Uma quadrilha especializada em furto de gado que agia na região de Cotriguaçu (960 km a Noroeste) foi desarticulada em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar. O inquérito policial que apurou a ação da quadrilha foi concluído nesta semana com o indiciamento de Rafael Elias de matos Miranda, Wellington Costa e Valdir Martins Siqueira pelos crimes de formação de quadrilha e furto.

O trio é apontado como integrantes de uma quadrilha responsável por uma tentativa de furto de várias cabeças de gado em uma propriedade rural, no distrito de Nova União, a 110 quilômetros de Cotriguaçu, no dia 14 de abril.

No momento da apreensão, os animais já estavam em caminhões boiadeiros. Os criminosos contrataram os caminhões de terceiros para fazer o transporte do gado, sem saber que se tratava de produto de crime. Um quarto integrante da quadrilha que está foragido, já foi identificado e teve o mandado de prisão preventiva representado no inquérito.

Durante a prisão, policiais verificaram que o acusado Rafael estava em poder de duas armas de fogo, um revolver calibre 38 e uma arma modificada calibre 22. Durante as investigações, foi apurado que o suspeito possuía certa quantidade de armas de fogo. Indagado sobre a procedência e destinação dos artefatos, o acusado alegou ter comercializado o armamento para uma pessoa no município de Juara.

De acordo com o delegado André Luis Barbosa inquérito policial que apurou o crime foi concluído esta semana com o indiciamento dos suspeitos pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. O acusado Rafael também irá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito.





Fonte: Nortao Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/412004/visualizar/