Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 24 de Abril de 2015 às 18:49

    Imprimir



Imprimir

Mariana nasceu com ajuda dos irmãos durante a madrugada (Foto: Claudio Gomes / Arquivo Pessoal)Mariana nasceu com ajuda dos irmãos durante a madrugada (Foto: Claudio Gomes / Arquivo Pessoal)

Uma jovem de 27 anos teve a ajuda dos filhos homens para dar à luz uma menina na madrugada desta sexta-feira (24), em Santos, no litoral de São Paulo. Após o parto, realizado na própria casa, os irmãos ajudaram a escolher o nome da bebê. A recém-nascida vai se chamar Mariana.

De acordo com os socorristas, a mulher tem cinco filhos, todos com menos de 10 anos. Ao notarem a mãe passando mal, um deles ligou para o SAMU e recebeu as orientações de que deveria deitar a mulher em uma cama e acalmá-la até a chegada do atendimento médico. As crianças estavam sozinhas com a mãe no momento do parto.

Jovem foi encaminhada para Hospital Silvério Fontes (Foto: Claudio Gomes / Arquivo Pessoal)Jovem foi encaminhada para Hospital Silvério
Fontes (Foto: Claudio Gomes / Arquivo Pessoal)

Ainda segundos os técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que atenderam o chamado, a mãe disse que não sabia da gravidez e se sentiu mal no início da madrugada. "Por volta das 4h recebemos um chamado sobre um trabalho de parto. Assim que chegamos ao local, constatamos que a criança já havia nascido. A mãe disse que sequer sabia que estava grávida e nem tinha roupinha ainda", explica Claudio Gomes de Oliveira.

O socorrista Marco Antônio da Costa e o enfermeiro contaram que a criança ainda estava com sangue quando eles chegaram no local. "Com os primeiros procedimentos, verificamos o estado de saúde da mãe e fizemos a limpeza e desobstrução das vias áreas e aquecimento da mesma em manta térmica e entregamos à mãe".

Mariana é a sexta filha da jovem Daiana Alves dos Santos. Mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade Silvério Fontes para acompanhamento médico. As duas passam bem e não correm risco de morte.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/412007/visualizar/