Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 27 de Abril de 2015 às 08:03

    Imprimir


Foto: Olhar Direto (Arquivo)

Operário volta a uma final de estadual após cinco anos

Operário volta a uma final de estadual após cinco anos

O Operário eliminou o Luverdense, neste domingo à tarde, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (335 km ao Norte da capital), e garantiu vaga na decisão do Campeonato Mato-grossense, que será contra o Cuiabá – este obteve a classificação goleando o Rondonópolis.

A conquista do clube de Várzea Grande ocorreu na cobrança de penalidades, após o tricolor derrotar o time do interior por 2 a 1, com gols de Pablo e Geílson. Já o tento do Luverdense foi anotado por Júlio Terceiro. No jogo de ida, na Arena Pantanal, a vitória foi do time visitante, também por 2 a 1. Nos pênaltis, deu Operário, por 5 a 4.


A outra semifinal também foi neste domingo, entre Cuiabá e Rondonópolis, na Arena. O Dourado goleou o REC por 3 a 0, com gols de Raphael Luz, Felipe Blau e Nino Guerreiro, e garantiu participação em sua quinta decisão seguida de campeonato estadual. O time da capital é o atual bicampeão mato-grossense.

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ainda marcará as datas dos dois jogos entre Cuiabá e Operário, com ambos acontecendo provavelmente na Arena Pantanal. Os dois times já se enfrentaram valendo título em 2010, na disputa da Copa Governador de Mato Grosso. Naquela ocasião, o troféu ficou com o clube cuiabano. Porém, nunca dicidiram o estadual.

Além da vaga na final, o Operário também já garantiu participação no Campeonato Brasileiro da Série “D” e na Copa do Brasil de 2016. O Cuiabá também terá presença garantida na Copa do Brasil do ano que vem por ter chegado à decisão. Além disso, ao campeão será reservada uma vaga na Copa Verde.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/412054/visualizar/