Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 27 de Abril de 2015 às 08:05

    Imprimir


Reprodução
Terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter que atingiu o Nepal no sábado
Terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter que atingiu o Nepal no sábado

Três brasileiros criaram neste domingo (26) uma página no Facebook para ajudar na localização de brasileiros desaparecidos e para envio de apoio às vítimas do duplo terremoto no Nepal. A página AJUDA NEPAL já possuía 220 seguidores por volta das 16h30, pouco mais de cinco horas após sua criação.


Criado por Ana Flávia Prado, João Pedro Demore e Guilherme Samel, o site já ajudou famílias e amigos a encontrar informações sobre brasileiros que estão na região do Vale do Catmandu, devastada pelos tremores de 7,8 e 6,7 graus de magnitude.

Em uma das postagens, Demore cita dois brasileiros que ainda estão desparecidos: Daniel Faria Ribeiro e Manoel Ursino Tenorio de Azevedo Junior. Uma terceira pessoa, José Eugênio Moreira Braga, já teria feito contato com a família.

Outra brasileira cuja família estava sem informações , Mariana Malaguti avisou os parentes na madrugada deste domingo, por meio da rede social, que está bem e fora de perigo, em uma cidade próxima da capital do Nepal, onde não há muitos prédios e construções.

O Itamaraty informou mais cedo ao Terra que 60 brasileiros já foram localizados no país asiático e que não há, entre eles, mortos e feridos.

Sobre o terremoto
O terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter que atingiu o Nepal no sábado (25) provocou mais de 2 mil mortes e muitos danos materiais, causando também avalanches que soterraram acampamentos de alpinistas no Everest. O tremor, que teve seu epicentro a cerca de 80 quilômetros de Catmandu, ocorreu por volta do meio-dia local (03h11 de Brasília) e durou entre 30 segundos e dois minutos.

Na capital nepalesa, o terremoto derrubou edifícios, especialmente os antigos, incluindo templos e monumentos. A torre Dharahara, uma importante atração turística, se transformou em escombros. Os efeitos do tremor chegaram até as montanhas do Himalaia e também na Índia e na China, onde provocaram a queda de edifícios e a morte de dezenas de pessoas, de acordo com autoridades locais.

Foram registradas diversas réplicas do terremoto, entre 4,2 e 6,7 graus.





Fonte: DO TERRA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/412056/visualizar/