Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 27 de Abril de 2015 às 19:42

    Imprimir


O Governo do Estado e o município de Barra do Garças foram processados pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE/MT), para que providencie melhorias para o Hospital de Referência Milton Pessoa Morbek. A ação civil pública foi aberta após irregularidades serem encontradas na unidade hospitalar.


Para o órgão fiscalizador “apesar de ser referência, o hospital em questão não apresenta condições adequadas de funcionamento, prestando serviços de péssima qualidade aos usuários do SUS, destinatários dos serviços na rede pública de saúde”, destacou o promotor de Justiça Marcos Brant Gambier Costa.

No documento o MPE apontou que desde a primeira vistoria, ainda em 2011, nenhuma medida foi tomada no sentido de sanar os problemas enfrentados pelo hospital, inclusive o número reduzido de funcionários. No mesmo ano ela ainda chegou a ser interditada após vistoria da Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado.

“Todas as tentativas administrativas realizadas para sanar as irregularidades apresentadas foram infrutíferas. Foram pactuados prazos e

medidas para o enfrentamento dos problemas e, não obstante tenha o

Ministério Público apresentado proposta de ajustamento de conduta”, reclamou Costa.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/412132/visualizar/