Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 28 de Abril de 2015 às 08:32

    Imprimir


A defesa pediu nesta segunda-feira (27) a prisão perpétua para um dos autores dos atentados da Maratona de Boston, ao alegar que é a melhor opção para o irmão mais novo que atuou sob a influência de seu irmão mais velho e radicalizado.

"Por mais horrível que tenha sido o crime, a prisão perpétua, confrontado com o que fez, é a melhor opção para todos", declarou David Bruck, nas alegações iniciais do processo com Dzhokhar Tsarnaev, de 21 anos.

No último dia 21, o coautor dos atentados contra a maratona de Boston foi definido como "o pior pesadelo dos Estados Unidos" e teve a pena de morte pedida pela promotoria.

A acusação enfatizou ainda que o jovem de 21 anos não estava sob a influência de seu irmão mais velho, Tamerlan, de 26 anos, morto quatro dias depois dos atentados.

A defesa não fez qualquer declaração de abertura, preferindo se reservar para esta semana, quando apresentará suas testemunhas.

Esta etapa do julgamento, de entre três a quatro semanas, deve permitir aos 12 jurados determinar a sentença do ex-estudante que detonou, juntamente com o irmão mais velho, duas bombas artesanais perto da linha de chegada da maratona de Boston em 15 de abril de 2013.

Os jurados terão que decidir entre a prisão perpétua e a pena de morte, as únicas opções possíveis. É necessária a unanimidade para impor a pena capital.

Em 8 de abril, os mesmos jurados declararam Tsarnaev culpado de 30 acusações feitas contra ele, 17 das quais passíveis de pena de morte.

Os atentados deixaram três mortos e 264 feridos, dos quais 17 amputados.





Fonte: France Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/412155/visualizar/