Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 03 de Maio de 2015 às 09:08

    Imprimir


Apesar da escassez de chances de sobrevivência para os soterrados após o terremoto no Nepal, um idoso de 101 anos foi resgatado com vida uma semana depois do terremoto. Três pessoas foram retiradas com vida de uma casa no distrito de Sindhupalchowk, a noroeste de Katmandu. A área é uma das mais afetadas pelo sismo, já que é próxima ao epicentro.


De acordo com o funcionário da polícia Arun Kumar Singh, o ancião foi retirado no sábado e está no hospital.

A polícia e o Exército nepaleses encontraram três pessoas vivas neste domingo, depois de oito dias sob escombros de uma casa. Chefe de governo local, Surya Prasad Upadhaya falou à AP que dois homens e uma mulher foram levados no domingo para um hospital militar perto da vila de Syauli. A casa em que estavam caiu e se encheu de lama após uma avalanche.

Autoridades locais confirmaram à agência France-Presse que um homem de 101 anos foi resgatado vivo dos escombros, mas ainda não se sabe quando.

Já em Rasuwa, a vila de Langtang (a pouco mais de 50km de Katmandu) foi inteiramente arrasada pela avalanche. Mais de 51 corpos foram achados, e o número de vítimas ainda deve aumentar consideravelmente, segundo Ganga Sagar Pant, chefe da Associação de Agências de Trekking do Nepal. A região é muito frequentada por montanhistas.

— Só restaram pertences espalhados como bolsas e casacos, e todas as casas foram jogadas barranco abaixo. Nada sobrou, e acho improvável que alguém tenha sobrevivido — lamentou Pant.

Cinquenta e cinco casas são usualmente usadas para hospedar turistas por lá, segundo ele. A população normal de Langtang é de 200 pessoas, e todas estão desaparecidas, segundo Uddhav Bhattarai, representante do distrito. O tempo chuvoso não tem ajudado a chegar perto.

Neste domingo, as autoridades nepalesas bloquearam a entrada de aviões de grande porte no único aeroporto internacional do país, que fica na capital, Katmandu. A pista não estaria suportando o grande fluxo destas aeronaves.





Fonte: O Globo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/412463/visualizar/