Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 04 de Maio de 2015 às 21:01

    Imprimir


A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Guarapuava, na região central do Paraná, fiscalizou agências bancárias nesta segunda-feira (4). Os fiscais monitoraram o tempo de espera nas filas. Uma lei municipal de 2014 determina que a espera seja de até 20 minutos em dias normais e de 30 minutos após feriados prolongados.

Segundo a assessora jurídica do Procon, Juliane Kaminski, dos nove bancos fiscalizados nesta segunda, sete extrapolaram o tempo de espera previsto na lei. Conforme o Procon, os bancos que desrespeitaram a lei vão receber um ofício e terão que se defender. As agências podem ser multadas, segundo Juliane. O valor da multa não foi informado.

A lei municipal prevê ainda que as agências tenham cadeiras, sanitários e divisórias entre os caixas e o setor de espera. Juliane lembra que as agências devem oferecer um ambiente agradável e confortável para os consumidores. “Nós vamos fazer novas visitas de monitoramento”, adianta a coordenadora jurídica.

O consumidor que tiver queixas quanto ao tempo de espera nos bancos pode procurar o Procon, na Rua Saldanha Marinho, 2.837, das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira. O Procon distribuiu formulários nas quais o consumidor anota o horário de chegada e de atendimento na agência. O formulário ou a senha de atendimento pode ser usada no processo instaurado no Procon.





Fonte: Do G1 PR

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/412525/visualizar/