Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 04 de Maio de 2015 às 22:02

    Imprimir


Brian Moore em foto não datada, divulgada pelo Departamento de Polícia de NY (Foto: New York City Police Department via AP, File)Brian Moore em foto não datada, divulgada pelo
Departamento de Polícia de NY (Foto: New York
City Police Department via AP, File)

Um jovem policial de Nova York, baleado na cabeça no sábado (2) enquanto estava em seu carro no bairro do Queens morreu na segunda-feira em consequência do ferimento, um fato ocorrido em meio à polêmica provocada pelo mais recente caso de violência policial em Baltimore.

O agente de 25 anos, Brian Moore, morreu no Hospital Jamaica do Queens, onde estava internado desde o ataque, anunciou o chefe do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), Bill Bratton, em uma curta declaração à imprensa na porta do estabelecimento.

"Não conheci este policial pessoalmente", disse Bratton, falando do "jovem extraordinário" cuja morte é "uma grande perda para esta profissão e esta cidade".

Um homem negro, suspeito de ser o autor do disparo, foi detido pouco depois do ataque. Ele foi identificado como Demetrius Blackwell, de 35 anos.

O suspeito, que estava a pé, abriu fogo contra os policiais que começaram a segui-lo por suspeitar de seu comportamento.

Este foi o quinto policial baleado e o terceiro a morrer em Nova York nos últimos meses.

Autoridades de delegacias e do departamento de polícia da cidade publicaram mensagens de condolência nas redes sociais.

A morte do policial ocorreu em meio às tensões geradas nas últimas semanas nos Estados Unidos pelos protestos que denunciam a violência policial no caso de um jovem negro, morto sob custódia da polícia em Baltimore (leste).

Em Nova York, as relações entre policiais e o prefeito democrata, Bill de Blasio, têm sido tensas desde a série de protestos no fim do ano passado após a morte de Eric Garner, um homem negro que faleceu em julho, depois que um agente o imobilizou de forma ilegal, e outro caso em Ferguson (Missouri).

A crise alcançou o auge nos dias que se seguiram ao assassinato dos policiais nova-iorquinos Wenjian Liu e Rafael Ramos, em 20 de dezembro, nas mãos de um homem negro que se suicidou depois, e que teria agido para vingar a morte destes dois afro-americanos.

Policiais se abraçam depois de uma ambulância deixar o Jamaica Hospital, em Nova York, transportando o corpo do oficial Brian Moore, na segunda-feira (4) (Foto: Reuters/Stephanie Keith)Policiais se abraçam depois de uma ambulância deixar o Jamaica Hospital, em Nova York, transportando o corpo do oficial Brian Moore, na segunda-feira (4) (Foto: Reuters/Stephanie Keith)





Fonte: Da France Presse

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/412526/visualizar/