Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 05 de Maio de 2015 às 00:04

    Imprimir


Soldados da 88ª brigada de infantaria patrulham área onde helicóptero militar foi derrubado na sexta (1º), em Villa Purificacion, no estado de Jalisco, no México (Foto: AFP Photo/Yuri Cortez)

Soldados da 88ª brigada de infantaria patrulham área onde helicóptero militar foi derrubado na sexta (1º), em Villa Purificacion, no estado de Jalisco, no México (Foto: AFP Photo/Yuri Cortez)

As autoridades encontraram nesta segunda-feira (4) os corpos de três militares desaparecidos desde a queda de um helicóptero no oeste do México, derrubado por um lança-foguetes RPG disparado por narcotraficantes na sexta-feira passada.

A queda do helicóptero Cougar, que matou seis militares, ocorreu durante confrontos entre a polícia e o chamado cartel Jalisco Nova Geração, que deixaram 15 mortos na sexta-feira, informou a Comissão Nacional de Segurança.

"Temos seis militares mortos, um membro da promotoria e oito delinquentes", disse Monte Alejandro Rubido, comissário de Segurança Nacional, à Rádio Fórmula.

Além dos seis militares mortos, a queda do helicóptero feriu outros dez soldados e dois policiais federais.

De acordo com o governo, o ataque ocorreu na manhã de sexta-feira em meio a uma operação militar na região de Jalisco, para desarticular o cartel Jalisco Nova Geração, que há semanas realizava ataques contra as autoridades.

O ataque ocorreu depois de uma perseguição do helicóptero militar Cougar a veículos com homens armados na estrada que une as localidades de Casimiro Castillo e Villa Purificación.

Os criminosos abriram fogo e atingiram a cauda da aeronave.

O cartel 'Jalisco Nova Geração' é um dos mais novos do México. Foi fundado em 2010 e ganhou força enquanto o governo combatia os rivais, como 'Los Caballeros Templarios' ou 'Los Zetas'.





Fonte: Da France Presse

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/412549/visualizar/