Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 05 de Maio de 2015 às 09:13

    Imprimir


O nível de água dos reservatórios do Sistema Cantareira caiu pela segunda vez no mês de maio e ficou em 19,7% nesta segunda-feira (4), segundo boletim diário divulgado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).


O conjunto de represas, que abastece 5,4 milhões de consumidores na capital e região metropolitana, operava em 19,9% no começo do mês e estava com 19,8% de seu volume neste domingo (3). Choveu apenas 0,1 milímetro no manancial desde o dia 1º.

Os reservatórios ainda estão em situação crítica, já que apenas a segunda cota do volume morto foi recuperada e as estação das chuvas já terminou.

Entre os demais manancias que abastecem a região metropolitana, Guarapiranga, Alto Cotia, Rio Grande também caíram. Os sistemas Alto Tietê e Rio Claro ficaram estáveis.

Indíces
O índice de 19,7% do Cantareira divulgado pela Sabesb considera o cálculo feito com base na divisão do volume armazenado pelo volume útil de água.

Após ação do Ministério Público, aceita pela Justiça, no entanto, a Sabesp passou a divulgar outros dois índices para o Sistema Cantareira.

O segundo índice leva em consideração a conta do volume armazenado pelo volume total de água do Cantareira. Nesta segunda, o índice era de 15,3%

O terceiro índice leva em consideração o volume armazenado menos o volume da reserva técnica em relação ao volume útil. Nesta segunda, este índice marcava -9,5%.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/412557/visualizar/