Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 05 de Maio de 2015 às 13:07

    Imprimir


Após 67 anos da sua inauguração, a Escola Estadual Santa Claudina, localizada no distrito de Mimoso, em Santo Antonio de Leverger, tem assegurada a construção de uma quadra poliesportiva coberta. Este foi um dos compromissos assumidos pelo governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, em visita à unidade escolar nesta terça-feira (05.05). 


Nesta data, nascia há 150 anos, o filho mais ilustre desta comunidade e um dos mato-grossenses mais reconhecidos no mundo, o Marechal Cândido Rondon. A escola, que foi fundada em 1948 por Rondon, também representa um marco histórico e demonstra a preocupação do militar com a educação.

Patrono das comunicações, Rondon será homenageado ao longo de 2015, pelos 150 anos, com uma série de atividades promovida pelo governo. A construção da quadra é uma antiga reivindicação da comunidade rural. Na Escola Santa Claudina, uma homenagem à mãe de Rondon, Claudina Evangelista, estão matriculados 345 alunos no ensino médio, fundamental e educação de jovens e adultos.

A Superintendência de Infraestrutura da Seduc projetou uma quadra coberta de 24 por 32 metros quadrados, com duas arquibancadas. Incluindo a instalação elétrica, a obra está orçada em R$ 443.195,60, com prazo de seis meses para a sua execução. O edital será lançado ao público em 30 dias.

Rondon nasceu no distrito de Mimoso em 5 de maio de 1865. O Dia Nacional das Comunicações é comemorado em 5 de maio, em homenagem ao marechal, que faleceu no dia 19 de janeiro de 1958 , aos 92 anos, no Rio de Janeiro.

Ele ajudou a construir as linhas telegráficas de Mato Grosso a Goiás. Sertanista, o militar também fez parte da expedição científica Roosevelt-Rondon. A caravana atendeu à solicitação do ex-presidente americano Theodore Roosevelt de pesquisar e coletar espécimes da flora e da fauna da região amazônica.





Fonte: Seduc

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/412577/visualizar/