Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 06 de Maio de 2015 às 13:49

    Imprimir


Vendas de bônus soberanos em todo o mundo pressionaram nesta quarta-feira o índice que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão para as mínimas em duas semanas, com investidores preocupados com a possibilidade de esse movimento desencadear realização de lucros em outras classes de ativos.

Às 7h25 (horário de Brasília), o índice MSCI <.MIAPJ0000PUS> recuava 1,03 por cento. Desde 29 de abril, quando atingiu a máxima em mais de sete anos, o índice acumula queda de 3 por cento.

Os bônus têm estado entre as classes de ativos com melhor desempenho nos últimos anos graças às medidas não convencionais de afrouxamento monetário adotadas por bancos centrais ao redor do mundo. Mas têm surgindo sinais de que investidores estão cansados de perseguir rendimentos cada vez menores.

Com os rendimentos de bônus subindo fortemente da Alemanha à Austrália nos últimos dias, os mercados acionários começaram a cair.

Agentes do mercado enfrentavam dificuldades para entender a venda generalizada simultânea nos mercados de dívida dos Estados Unidos e da zona do euro e nas ações mundiais, em conjunto com a alta das commodities.

"As perdas parecem ter sido lideradas por acontecimentos nos mercados da zona do euro", disse o estrategista de mercados emergentes do Credit Suisse Ashish Agrawal.

Em TÓQUIO, o índice Nikkei <.N225> não operou.
Em HONG KONG, o índice HANG SENG <.HSI> caiu 0,41 por cento, a 27.640 pontos.
Em XANGAI, o índice SSE <.SSEC> perdeu 1,57 por cento, a 4.231 pontos.
Em SEUL, o índice KOSPI <.KS11> teve desvalorização de 1,30 por cento, a 2.104 pontos.
Em TAIWAN, o índice TAIEX <.TWII> registrou baixa de 0,02 por cento, a 9.818 pontos.
Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES <.FTSTI> desvalorizou-se 0,33 por cento, a 3.459 pontos.
Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 <.AXJO> recuou 2,31 por cento, a 5.692 pontos.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/412675/visualizar/