Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 16 de Setembro de 2012 às 17:11

    Imprimir


Giuliano Gomes/Gazeta Press
Neymar marcou o gol de empate em uma bela jogada no segundo tempo
Neymar marcou o gol de empate em uma bela jogada no segundo tempo

Apesar de levar um gol logo no início da partida e contar com o principal jogador do time apagado no primeiro tempo, o Santos viu Neymar "acordar" na segunda etapa, marcar duas vezes e levar o time à vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira.

Deivid abriu o placar aos 9min do primeiro tempo para a equipe paranaense, mas o camisa 11 alvinegro fez um golaço aos 25min, na primeira chance efetiva que teve, e ainda virou aos 38min.

Com o resultado, o Santos foi a 33 pontos, na parte intermediária da tabela, enquanto o Coritiba seguiu com 28, sem grande preocupação com a zona de rebaixamento.

O Coritiba iniciou a partida empurrado pela torcida e conseguiu abrir o placar logo no início. Aos 9min, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Ayrton cruzou para Deivid, que se antecipou ao goleiro e cabeceou firme para o gol.

Depois de marcar, o time alviverde manteve maior volume de jogo, mas não conseguiu achar oportunidades para ampliar. O Santos, por sua vez, tinha o meio de campo congestionado e dificilmente achou Neymar para fazer a diferença.

Na segunda etapa, o Coritiba manteve certa superioridade e quase marcou novamente no começo, pois Deivid perdeu um gol incrível, aos 6min. Após cruzamento da direita que passou por toda área, o centroavante recebeu sozinho na pequena área e chutou para fora, pelo lado direito do gol.

Aos 25min, depois de uma atuação apagada durante quase todo o jogo, Neymar conseguiu empatar o marcador em um golaço. O atacante recebeu na entrada da área, achou espaço por entre três marcadores, driblou o goleiro e chutou de pé esquerdo para as redes.

Na comemoração do gol, o camisa 11 do Santos fez questão de dizer que faz a diferença em apenas um lampejo. Ele olhou para a torcida e, com o dedo indicador esticado, gritou: "é só uma bola".

Com o gol, Neymar entrou no jogo e logo buscou a vitória para os paulistas. Aos 38min, após lançamento do goleiro Rafael, Patito Rodriguez chutou forte e Vanderlei espalmou para dentro da área. No rebote, o atacante da Seleção Brasileira bateu seco, de pé direito, para fechar o marcador.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe a Portuguesa no Pacaembu, no próximo sábado, enquanto o Coritiba joga contra o Sport na Ilha do Retiro, no dia seguinte.

Ficha técnica

CORITIBA 1 x 2 SANTOS

Gols
CORITIBA:
Deivid, aos 9min do primeiro tempo
 

SANTOS:
Neymar aos 25min e 38min do segundo tempo
 

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Escudero e Eltinho; Gil, Willian Farias, Éverton Ribeiro e Lincoln; Robinho e Deivid
Treinador: Marquinhos Santos

SANTOS: Rafael; Bruno Peres (Douglas), Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Ewerton Páscoa (Bernardo), Arouca e Gérson Magrão; Neymar, André e Pato Rodriguez
Treinador: Muricy Ramalho

Cartões amarelos
CORITIBA: Escudero
SANTOS: Douglas e Neymar

Árbitro
Ronan Marques da Rosa (SC)

Local
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR) 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/41313/visualizar/