Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Segunda - 25 de Maio de 2015 às 12:10

    Imprimir


Fernando Antunes/Campo Grande News
O piloto Osmar Fratini, de 52 anos, alega que pouso de emergência foi realizado com a
O piloto Osmar Fratini, de 52 anos, alega que pouso de emergência foi realizado com a "ajuda de Deus"

Ainda assustado com o pouso de emergência realizado em uma fazenda a 30 km de Campo Grande (MS) na manhã de domingo (24), o piloto Osmar Frattini, de 52 anos, disse que "Deus ajudou" para que todos que estavam a bordo saíssem com vida após o acidente com os apresentadores Luciano Huck e Angélica.


"Deus ajudou. [Foi] uma pane", resumiu Frattini, que sofreu um corte na cabeça, em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo.

"Não pode ser baixado o trem de pouso porque aí já complica", acrescentou em seguida, ao ser questionado pela repórter.

Segundo o piloto informou à reportagem da rede Globo, enquanto a aeronave passava pela Serra de Maracaju, um dos motores parou de funcionar, obrigando-o a fazer um pouso de emergência. O avião pousou de barriga, sem baixar trem de pouso.

Fernando Antunes/Campo Grande News
Bombeiros inspecionam avião após pouso de emergência em MS
Além do piloto e copiloto, estavam no avião Luciano Huck, a mulher, Angélica, os três filhos e duas babás. Todos foram encaminhados para o hospital Santa Casa de Campo Grande, onde receberam atendimento no setor de ortopedia.

Segundo a médica Priscila Alexandrino, da diretoria técnica do hospital, há suspeitas de que Angélica tenha sofrido fratura na bacia e Luciano tenha fraturado uma vértebra.

Às 15h44, a Santa Casa de Campo Grande divulgou nota informando que todos os feridos passaram por exames de raio-X e tomografia, e que nada grave foi diagnosticado.

"Por solicitação dos familiares, a assessoria de imprensa do hospital comunica que não serão mais liberadas quaisquer informações a respeito do quadro clínico", afirma o hospital.

Após passarem por exames, os apresentadores foram transferidos para o hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Angélica viajou em uma UTI aérea. Já Huck e as crianças, em um avião particular. Os filhos do casal, Joaquim, Benício e Eva, já tiveram alta do hospital, assim como as duas babás que os acompanhavam.

O acidente

O avião, modelo Embraer 820C, decolou da Estância Caiman, na cidade de Miranda, e seguia para Campo Grande, em um trajeto de 230 quilômetros, quando sofreu uma falha. O piloto informou os controladores por volta das 11h.

Segundo o capitão médico Mauro Pascale, que participou do resgate, a equipe foi acionada por um alerta de acidente aeronáutico. "Chegamos ao local com quase nada de informações. O Corpo de Bombeiros já tinha assistido as vítimas mais leves. Quem tinha o estado um pouco mais grave era o piloto, que bateu a testa no painel e tinha um traumatismo crano-encefálico leve. Ele estava consciente e foi evacuado pela nossa equipe", afirmou.

Num segundo voo ao local, a equipe coletou material e fez fotos para ajudar na investigação. Por meio de nota, a FAB informou que uma equipe do Quarto Serviço de Prevenção e Investigação de Acidentes (SEPIPA 4) seguiu para o local para apurar as causas do acidente.

À tarde, Lorena Leonardo, proprietária da fazenda, tentava controlar o movimento no local, cheio de curiosos. "Isso atrapalha a investigação, tem muita gente aglomerada", disse ela, que foi avisada pelo noivo do incidente. "Quando cheguei, Luciano e Angélica já tinham saído, só tinha ficado o piloto, que havia machucado a cabeça", contou.

Testemunha

Edineuza Sanches, testemunha do acidente com a família Huck, disse que Osmar Frattini "foi um grande piloto".

"Ele tinha 10 minutos para salvar todo mundo. É um grande piloto. Poderia ter explodido o avião se ele não desligasse tudo, mas teve toda a sabedoria e, Deus abençoou, que todos saíram com vida", relatou Edineuza entrevista ao "Fantástico".

Gravação do "Estrelas"

Angélica gravava um especial do programa "Estrelas" no Pantanal e era acompanhada por Huck e os filhos.

Neste sábado, o apresentador havia publicado um vídeo da região em seu Instagram, elogiando a beleza do lugar.





Fonte: DO UOL ENTRETENIMENTO

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/413330/visualizar/