Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 26 de Maio de 2015 às 09:14

    Imprimir


Tem gente que começa a ganhar dinheiro bem antes de entrar na universidade. É o caso do David, de 14 anos, que inventou um aplicativo para vender material escolar na internet.

Sair com os amigos, estudar. É assim a rotina de muitas crianças e adolescentes brasileiros.

O David faz tudo isso. Divide o tempo entre o lazer e os estudos. A diferença é que esse adolescente de 14 anos também trabalha, e muito. É um empreendedor precoce e a criação dele fatura R$ 100 mil por mês.

É um aplicativo que agiliza a compra de material escolar, sem precisar ir à livraria. Basta preencher os campos com o nome do colégio e a série do aluno, que todos os itens aparecem assinalados.

"É muito simples: é uma lógica invertida de e-commerce. Onde as pessoas entram lá, já vai estar tudo selecionado, por isso a lógica invertida, então o que já tem, ela apenas desseleciona", diz David Braga, empreendedor mirim.

A compra leva menos de cinco minutos. A startup tem quase 3 mil clientes cadastrados só em Alagoas.

“Ele assim fez uma coisa muito bem feita com opção de escolha de capa de caderno, de tipo de borracha, então achei bem interessante e que vale muito a pena”, conta a empresária Carla Simões.

O dinheiro é rigorosamente controlado pelos pais e a renda é quase toda revertida para investimentos futuros.

"O plano é todo para reinvestir no próprio negócio dele e no material de trabalho dele que ele investe", diz a empresária Cristiana Peixoto Braga, mãe de David.

Um especialista do Sebrae dá dicas de como os pais devem agir quando percebem a vocação dos filhos para o empreendedorismo.

"Transformar essa ideia de negócio em um modelo de negócio e em um plano de negócio, com orientação técnica e empresarial, mas mais uma vez investindo nas relações humanas dentro da família. Explorar a ideia de negócio e não a criança como um negócio", afirma Marcos Alencar, especialista em empreendedorismo.

"Eu brinco, eu bagunço, eu paquero, namoro, faço de tudo que um adolescente, uma criança normal faz. E ainda dá tempo para empreender. Você vai falhar várias vezes. Mas não desista, você consegue", orienta o empreendedor mirim David Braga.





Fonte: Jornal da Globo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/413364/visualizar/