Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 26 de Maio de 2015 às 11:30

    Imprimir


Empresários da Inglaterra, França, Índia e Peru, do ramo de mineração, estão interessados em investir cerca de R$ 1 bilhão no Brasil e nesta segunda-feira (25) visitaram Mato Grosso, que poderá ser beneficiado com empreendimentos neste setor. Eles foram recebidos pelo governador Pedro Taques (PDT) no Palácio Paiaguás.


Mato Grosso foi o primeiro Estado a receber os investidores e a escolha se deu por conta da perspectiva de crescimento e por conta das riquezas minerais encontradas nas diversas regiões. Aos investidores, o chefe do Poder Executivo falou sobre o ambiente favorável aos negócios que a atual gestão está implantando.


O governador comentou que a gestão trabalha com o foco em receber novos investimentos e sobre as medidas tomadas para reduzir a máquina pública. O governador também ressaltou que todos os secretários de Estado assinaram um acordo de resultados, para acompanhar a evolução em cada área. “O acordo se assemelha ao que vemos na iniciativa privada”, disse.

Pedro Taques também falou que o Estado trabalha para criar uma estrutura para a mineração. “Mato Grosso foi forte no extrativismo, mas hoje precisamos focar na industrialização. Por isso, temos projetos para a melhoria da logística”, ressaltou.

O chefe do Executivo também apresentou aos empresários o novo modelo de acompanhamento das ações de governo, chamado de Observatório de Gestão. Da sala do governador, os investidores conheceram a evolução da receita dos poderes em Mato Grosso e outros dados disponíveis no programa.

Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado, os investidores avaliaram positivamente a reunião com o governador, por conta dos compromissos da gestão para investimentos em tecnologia e também na geração e distribuição de energia.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/413375/visualizar/