Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 27 de Maio de 2015 às 12:42

    Imprimir


O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, se reúne amanhã (27), em Cuiabá, com os secretários estaduais, de Saúde, Marco Bertúlio e do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira.

O objetivo do encontro é discutir com o Governo do Estado o projeto que torna o Hospital São Lucas (HSL) como entidade de referência regional. Com a aprovação da proposta, o HSL poderá receber recursos do Estado para atender pacientes de outros seis municípios da região.

“Estamos trabalhando em todas as frentes, as obras do hospital estão em andamento e nós já estamos buscando formas de garantir a viabilidade financeira do São Lucas. A partir do ano que vem, com o término das obras de ampliação, o hospital terá infraestrutura para atender também os municípios da região”, ressalta Otaviano.

O projeto prevê a prestação de serviços nas áreas de ortopedia, urologia, ginecologia e cirurgia geral. O valor do contrato entre a Fundação Luverdense de Saúde, entidade que administra o hospital, com o Estado é de aproximadamente R$ 800 mil por mês.

Na semana passada, o prefeito visitou a segunda maior feira de equipamentos médicos e hospitalares do mundo, a Hospitalar 2015. Com mais de mil expositores, o evento reuniu pesquisadores, fabricantes, gestores públicos e hospitalares e profissionais de várias partes do mundo.

“Foi um grande aprendizado, tive a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno em equipamentos e conversar com representantes de empresas, pesquisadores e gestores hospitalares. O nosso foco é concluir a obra e colocar a nova ala do São Lucas em funcionamento”.

As obras de ampliação do São Lucas estão dentro do cronograma e a previsão é concluir no início de 2016. O projeto contempla a construção de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 10 adulto e 10 pediátrico/neonatal, salas de cirurgia, consultórios médicos, farmácia e centro de imagem.





Fonte: Mutum Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/413418/visualizar/