Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 28 de Maio de 2015 às 07:45

    Imprimir


Foto: Humberto Frederico / HSF Comunicação

Deputado mato-grossense lidera grupo de parlamentares que recebe pedido de impeachment de Dilma;  veja vídeo

O deputado federal Nilson Leitão, presidente regional do PSDB, e dezenas de outros parlamentares receberam documento elaborado por movimentos sociais e organismos da juventude, nesta quarta-feira (27), em Brasília, em que pede o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT). Os oposicionistas protocolizaram o pedido das bases populares no gabinete do presidente da Câmara Federal, deputado fluminense Eduardo Cunha (PMDB).


Outros 22 pedidos de impeachment de Dilma tramitam no Congresso Nacional, a maioria impetrados no segundo semestre do ano passado. “Hoje o Brasil está fazendo uma demonstração de brasilidade e de civismo. A juventude brasileira e os movimentos de rua se organizaram e vieram a Brasília para entregar documento ao presidente da Câmara Federa pedindo impeachment da presidenta Dilma Rousseff”, explicou Nilson Leitão, em vídeo exibido em sua página no Facebook.

“Realmente está insuportável este momento do Brasil. Impera falta de ética, de moral, corrupção, corte de orçamento, em decorrência do excesso de dinheiro desviado”, pontuou o presidente tucano, ao lado de alguns dos principais líderes oposicionistas, como os deputados goiano Ronaldo Caiado (DEM) e o paulista Carlos Sampaio (PSDB).

“O Brasil vai ser melhor, a partir do momento em que a população e a sociedade se organizar. Nós, deputados de oposição e senadores, estamos aqui nos organizando para recepcionar este documento com pedido de impeachment”, avisou Leitão. Ele lembrou que os parlamentares agiram para acelerar a chegada do pedido até o presidente Eduardo Cunha, para que acolha-o e submeta logo à apreciação do Congresso, de forma que possa votar breve.

“Nós já entregamos na Procuradoria Geral da República (PGR) o pedido de investigação da presidenta Dilma. Esperamos resultado da apuração do Ministério Público”, citou Leitão, lembrando que a instituição é guardiã do cidadão e da democracia.

“O Brasil está se mobilizando para fazer com que o impeachment ocorra. Vamos juntos por um Brasil melhor”, problema do dirigente tucano, negando que seja uma tentativa de terceiro turno do pleito de 2014 pela Presidência da República.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/413431/visualizar/