Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Maio de 2015 às 08:56

    Imprimir


Na tarde de ontem diretores do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) e membros da Comissão do Madeireiro, da Câmara de Vereadores, se reuniram para buscar soluções para assuntos como o trajeto de cargas pesadas em avenidas centrais de Sinop, mudança da legislação que obriga empregas acima de 750m2 a instalarem hidrantes, além de um profissional de odontologia para atender gratuitamente os funcionários da indústrias, na unidade móvel de odontologia.


Os vereadores Júlio Dias, Wolgran Araújo de Lima e Edilson Rocha Ribeiro, o Ticola, representaram a Casa de Leis na reunião, que aconteceu na sede sindical.

O presidente do Sindusmad, Gleisson Omar Tagliari, enfatizou a importância de um novo trajeto para cargas pesadas que transitam em ruas e avenidas de Sinop. Segundo ele, o assunto já foi discutido com a Prefeitura de Sinop em 2013 é novamente colocado em pauta.

Ele observou que há grande fluxo de cargas que diariamente utilizam vias movimentadas da cidade; o tráfego aumenta a possibilidade de ocorrer acidentes envolvendo cargas pesadas; há maior movimento de cargas nestas vias em períodos de safra da agricultura e, durante a seca, para a indústria da madeira.

Há que se destacar ainda que a passagem de caminhões carregados em frente ao Hospital Santo Antônio. A via tem grande acesso de pedestres e com quantidade de veículos estacionados em ambos os lados da avenida, o que dificulta a passagem dos caminhões.

Tagliari sugeriu que seja retomada a sugestão apresentada à Prefeitura há dois anos, que inclui a criação de um anel viário ligando a estrada de Juara à Estrada Claudete, contornando o Residencial Aquarela Brasil ao Corpo de Bombeiros ou até as proximidades do Posto Búfalo.

Os vereadores se propuseram a solicitar levantamento topográfico junto à Prefeitura para que seja estabelecida a melhor forma de otimizar o fluxo nas localidades.

Durante o encontro os empresários também levaram à comissão legislativa a preocupação com a exigência dos projetos contra incêndio e pânico nas indústrias. Acontece que empresas com áreas construídas de mais de 750m2 a legislação determina instalação de equipamentos de altíssimo custo. Desde 2012 o Sindusmad vem trabalhando junto a Assembleia Legislativa e Corpo de Bombeiros para que esta medida seja alterada para até 2100m2, considerando que em Sinop – maior polo madeireiro do Estado – em 40 anos não houve vítima fatal por incêndio em madeireiras, bem como, seus barracões são totalmente abertos. A este respeito, os vereadores se comprometeram a avaliar a viabilidade jurídica da mudança da lei.

Outro assunto tratado entre madeireiros e vereadores foi a cessão de um dentista da rede pública para atender aos funcionários das indústrias na unidade móvel de odontologia. Este trailer pode ser levado ao pátio das indústrias e contém todo o aparato de um consultório odontológico. Este projeto, que é uma parceria do Sesi e Sindusmad, já foi executado no ano de 2013, quando a Prefeitura de Sinop cedeu um profissional ao projeto que atendeu mais de 200 funcionários das industrias madeireiras. Os membros da Comissão do Madeireiro se comprometeram em avaliar a possibilidade da cessão do profissional de odontologia para o projeto. 





Fonte: Da Assessoria Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/413447/visualizar/