Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 28 de Maio de 2015 às 09:55

    Imprimir


Um fuzil calibre 30 milímetros e 30 munições foram apreendidos em uma ação da Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira(27) em Nova Olímpia. O armamento foi encontrado em poder de, Iduínio Lídio da Silva, 35, autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O fuzil seria transportado para Cuiabá.


As investigações iniciaram após uma denúncia via 197, de que um veículo Corsa, branco, com placas da cidade de São Paulo, estava transportando armas de fogo adquiridas na região de fronteira. Com base nas informações, equipes da Polícia Civil de Tangará da Serra, na noite de terça-feira (26), passaram a monitorar as rodovias em pontos estratégicos de saídas, com o fim de identificar o veículo.

Na manhã desta quarta-feira (27), em cerco policial no município de Nova Olímpia, o veículo foi identificado e abordado pela equipe de investigadores. Na ação, o suspeito foi flagrado transportando no banco traseiro do veículo o fuzil calibre 30 milímetros e 30 capsulas de munições intactas.

O acusado foi conduzido à delegacia de Nova Olímpia, onde em interrogatório com o delegado Nelder Martins Pereira, disse ser morador da cidade de Tangará da Serra e que estava transportando a arma para Cuiabá.

O delegado disse que a apreensão é resultado da confia da sociedade, que coopera com o trabalho da Polícia Civil, através de denúncias, que levam a prisões de grande importância como a realizada na ação.

“A principio as informações eram de que pessoas ligadas ao crime organizado levariam o armamento para a cidade de São Paulo. De qualquer forma sabemos que esse tipo de arma é utilizado em roubo a bancos, caixas eletrônicos, entre outros que reincidentemente acontecem no nosso Estado”, destacou o delegado.

A ação foi realizada com o apoio dos policiais da Delegacia Regional e do Municipio de Tangará da Serra e Nova Olímpia, coordenadas pelo Delegado Nelder Martins Pereira.





Fonte: Radio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/413454/visualizar/