Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 29 de Maio de 2015 às 15:16

    Imprimir


As lideranças religiosas de Sinop se reuniram com o prefeito municipal na tarde de ontem (28), para discutir a possibilidade de se inserir no plano municipal de educação, a ideologia de gênero. O objetivo era expor ao gestor municipal, Juarez Costa (PMDB) os efeitos que o assunto causaria na família, caso fosse aprovado.


A ideologia de gênero ensina que não há diferença entre homem e mulher. O menino que se sentir menina poderá ser considerado do gênero feminino. No entanto a definição de homem e mulher seria somente a título de informação anatômica, estudo do corpo humano. (Veja matéria completa produzida pelo
Nortão Notícias)

O plano possui mais de 300 artigos e trata de diversos assuntos voltados à educação, como a valorização dos professores e matéria a ser estudada. Mesmo com proposição nacional e já transformado em lei no Mato grosso, aprovada recentemente pela Assembleia Legislativa, o prefeito disse que enquanto gestor, jamais permitiria a inclusão. “Em hipótese alguma Sinop admitiria o que querem colocar goela abaixo. A gente preza muito pela família”, comentou Juarez.

No discurso ele disse que a ideologia de gênero nunca esteve no plano, no entanto, a nossa redação teve acesso ao documento prévio onde um dos artigos tratava do assunto de forma “camuflada”, disse o vereador professor Hedvaldo Costa (PSB).

A secretária municipal de Educação, Gisele Oliveira, participou da discussão e afirmou que após discussão com 49 entidades, o assunto foi retirado do plano. Para ela a polêmica não é somente a nível municipal, mas também nacional.

O plano ainda não foi encaminhado para apreciação do legislativo, mas deverá ser aprovado até o dia 24 do próximo mês. Caso contrário o município estará sujeito ao corte no repasse de verba do Governo Federal.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/413523/visualizar/