Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 29 de Maio de 2015 às 15:57

    Imprimir


Os oficiais de justiça de Mato Grosso realizam assembleia geral nesta sexta-feira e podem deflagrar greve. Uma das reivindicações da categoria, segundo o vice-presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado (Sindojus/MT), Luiz Arthur, é o reajuste da verba indenizatória por atividade externa para o cumprimento de mandados referentes à justiça gratuita. 


A categoria quer que o valor da verba, que atualmente é de R$ 2.076 mil seja corrigido para R$ 3.949 mil. A categoria apresentou planilhas a administração do Tribunal de Justiça do Estado, onde foram apurados os valores reais, que os oficiais desembolsam para o cumprimento de diligências. “Queremos que o Estado pague efetivamente o que é gasto com essas diligências. Não se trata de aumento, mas de correção do valor da verba”, explicou.

De acordo com o vice-presidente, os oficiais têm que tirar dinheiro do próprio bolso para custear serviços do Estado. Luiz Arthur disse que são 800 oficiais de justiça em Mato Grosso e cada um cumpre em média 10 mandados por dia entre ações de alimento, alvará de soltura, prisão, busca e apreensão de veículo, saúde e menor.

“Imagina se os oficiais entram em greve, o problema que isso vai causar à Justiça e, consequentemente, à sociedade. A categoria entende que a greve pode gerar prejuízo à sociedade, mas a situação está insustentável, visto que a tentativa de diálogo com o Judiciário não surtiu efeito, e o movimento é legítimo. Nossa categoria vem sofrendo com essas distorções e precisam ser corrigidas”, finalizou Luiz Arthur.





Fonte: Folha Max

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/413524/visualizar/