Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 16 de Setembro de 2012 às 08:52
Por: Renata Neves

    Imprimir


Senador é um dos cotados para disputar novamente o governo em 2014
Senador é um dos cotados para disputar novamente o governo em 2014

O resultado das eleições municipais em Mato Grosso pode ter influência direta na provável candidatura do senador Blairo Maggi (PR) ao governo do Estado em 2014, principalmente pelo fato de o PR estar em campo oposto ao PMDB em Cuiabá.

“A eleição do Lúdio representa o Silval num palanque e o Blairo em outro. Após as eleições, como será isso? Temos que esperar para ver”, pondera o presidente do diretório estadual do PR, deputado federal Wellington Fagundes.

Embora admita que a candidatura de Blairo Maggi ao governo seja o projeto mais forte trabalhado pelo Partido da República, Fagundes ressalta a necessidade de avaliar o cenário político após o pleito deste ano.

Ele defende ainda que os líderes partidários tenham “altivez e competência” para evitar que os possíveis “rachas” deixados após a eleição deste ano influencie os projetos para a disputa ao governo do Estado.

Apesar de Maggi ter sido governador por dois mandatos (2003-2006/2007-2010) e deixado o cargo com alto índice de aprovação, tendo sido eleito em seguida senador da República, Fagundes afirma que a falta de apoio de Silval Barbosa poderia prejudicar os planos do republicano de retornar ao Executivo.

“Dividir nunca é bom. Eu acho que é importante estarmos juntos, até porque esse evento da Copa do Mundo vai ser um marco muito forte no processo político-administrativo do Estado”, destacou o deputado federal.

Para fundamentar seu posicionamento, o parlamentar afirma ainda que o ex-governador Blairo Maggi foi o responsável pela escolha de Cuiabá para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 e que o partido faz parte da base de sustentação de Silval Barbosa, garantindo a governabilidade.

“Tudo isso precisa ser analisado após a eleição”.

Além de Blairo Maggi, também estão sendo cotados para a disputa ao governo do Estado o senador Pedro Taques (PDT) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/41355/visualizar/