Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 18 de Junho de 2015 às 08:48

    Imprimir


Lucas Maia de Souza, 19, conhecido como “Manquinho”, foi preso pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acusado de participação no assassinato de Aroldo José da Silva Taques, 18 anos, registrado no dia 1º de novembro de 2014. Uma discussão por causa de uma garota seria a principal motivação. Minutos antes de morrer, ele telefonou para o pai informando onde estava.


Segundo a investigação da Polícia Civil, a vítima Aroldo José da Silva Taques, 18, estava em uma festa na região do Rodoanel, onde discutiu com um rapaz identificado como Douglas Gonçalves, conhecido como “Neguinho do Floripa’, que estava se relacionando com a namorada dele, I.C.A.S. menor de idade

Por volta das três horas da manhã, quando deixou a festa, a vítima foi seguida por dois homens em uma motocicleta Honda Biz. Os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, na Estrada da Guia, região do bairro Despraiado.

Após ser atingida, a vítima ainda conseguiu deixar a motocicleta na Rodovia, e ligar para o seu pai comunicando que havia sido ferido. Quando o pai chegou ao local, encontrou o filho caído em um barraco, sem vida.

Durante as investigações e oitiva das testemunhas, o suspeito Lucas foi identificado como um dos suspeitos que estavam na motocicleta e executaram a vítima.

De acordo com o delegado de polícia, Antônio Carlos de Araújo, Lucas foi intimado diversas vezes para prestar esclarecimento na DHPP, mas nunca compareceu para ser ouvido e também não justificou a ausência.

Com base nos indícios de autoria, Lucas Maia, teve o pedido de prisão temporária por homicídio qualificado deferido pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital. O rapaz foi preso na terça-feira, 16, após investigadores da DHPP utilizarem de técnicas de persuasão, conseguindo fazer com que Lucas Maia se apresentasse na delegacia, onde foi dado cumprimento a ordem judicial.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/414305/visualizar/