Repórter News - www.reporternews.com.br
Turismo
Sexta - 19 de Junho de 2015 às 19:01

    Imprimir


Foto: Calle America

Casal brasileiro larga o emprego para percorrer a América Latina trabalhando e ajudando pessoas pelo caminho

Histórias inspiradoras circulam ao redor do mundo todo por conta da abrangência da web, inspirando milhares de pessoas a praticarem boas ações e fazerem a diferença. Um destes exemplos é o casal de publicitários brasileiros Marcelo e Tainá, que largaram suas carreiras em busca de realizar o sonho de ajudar pessoas e se dedicar a projetos sociais e sustentáveis.

Seguindo a premissa que Gandhi profetizou, “seja a mudança que quer ver no mundo”, eles criaram o projeto Calle America, partindo de São Paulo para o Uruguai, com o objetivo de percorrer toda a América Latina. Até o momento, já passaram pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru, onde, em cada lugar, cederam sua dedicação e coração para diferentes ONG’s. E eles já fizeram um pouco de cada coisa, como cuidar de crianças de rua, apoiar mulheres que foram vítima de violência doméstica, criar um plano de turismo comunitário em pequenos povoados, construir bibliotecas em áreas rurais e fazendas de permacultura.

Acreditando no poder da relação entre as pessoas como meio de transformação, o casal resolveu unir o útil ao agradável, viajando para mudar suas próprias vidas e ainda impactar a dos outros de maneira positiva. “Queremos mostrar ao mundão que uma maneira diferente de viver é possível, basta acreditar e correr atrás. É possível realizar seus sonhos quando colocamos a verdade de nossos corações em ações. Decidimos parar de reclamar do mundo e começar a agir com nossas crenças, tornar real o que só estava perambulando pelas nossas cabeças”, escreveram em seu site.

Além de querer mostrar às pessoas que é possível colocar seus sonhos em prática, o casal cria posts inspiradores sobre mudanças de hábitos, os bons e maus momentos, as descobertas, as dicas e os lugares fascinantes por onde passam. Eles ainda têm planos de viver dois anos no Amazonas, dedicando-se a projetos sociais e/ou sustentáveis.Dá uma olhada em algumas fotos e confira os vídeos no canal da dupla no YouTube, onde eles compartilham a jornada ao longo de vários episódios:




Fonte: Hypeness

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/414444/visualizar/