Repórter News - www.reporternews.com.br
Carros & Motos
Terça - 23 de Junho de 2015 às 07:56

    Imprimir


DIVULGAÇÃO

A Renault prepara uma jogada de mestre no mercado brasileiro. A montadora francesa, depois de cinco anos de estudos e projeto, lançará no final de 2015 a Duster Oroch, primeira picape de um segmento intermediário, que é maior que uma Strada, porém, não grande quanto uma S10, para citar as duas mais vendidas do mercado.

Com cerca de 4,7 m de comprimento, a Duster Oroch oferecerá quase o mesmo espaço interno de uma picape média, mas sem trazer o inconveniente problema na hora de estacionar ou mesmo dirigir.

“Será um carro ideal para a família brasileira”, explica um executivo diretamente envolvido no projeto. Com espaço de sobra e uma caçamba com capacidade razoável, a Oroch promete aproveitar um nicho que surgiu nos últimos anos quando as picapes médias cresceram e se sofisticaram: “há um gap de 50 mil reais entre modelos compactos e médios”, diz nosso interlocutor. É nesse meio que ela entrará”, completa.

Baseada no SUV Duster, a Oroch é, no entanto, mais sofisticada. Usará suspensão traseira independente em todas as versões. Por enquanto, ela chegará ao mercado apenas com tração dianteira e câmbio manual, mas uma transmissão automática e tração 4x4 estão confirmadas para uma segunda fase.

Em relação aos motores, serão os mesmos do Duster, o 1.6 e 2.0, ambos flex. Os preços devem ficar acima do SUV isso porque nas pesquisas, a Renault detectou que a picape passou uma impressão de produto superior. A marca também aposta no alto valor de revenda já que ela será a primeira do gênero – a Fiat também lançará um modelo semelhante, porém, um pouco maior e supostamente mais caro. O projeto, no entanto, está mais atrasado e só deve virar realidade no ano que vem.

A Renault planeja vender a Duster Oroch para famílias, mas também para donos de pequenos negócios, como um carro versátil, que sirva no trabalho e também no fim de semana. A marca não quis fazer previsões sobre as vendas, mas diz estar preparada para alterar a produção caso a picape tenha grande procura: “com a atual queda nas vendas, temos plena condição de produzir mais carros no Paraná”, confirma o executivo.

A Oroch chegará ao mercado com vários acessórios e personalizações. Uma delas é estratégica para as vendas, a extensão da caçamba. Graças a ela será possível levar uma moto no compartimento, deixando a tampa da caçamba aberta.

Por enquanto, a Oroch será vendida apenas no Brasil e Argentina, mas a marca não esconde a ambição de ver o modelo fazendo sucesso na África e Ásia.





Fonte: DO IG CARROS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/414613/visualizar/