Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Segunda - 29 de Junho de 2015 às 08:06

    Imprimir


Os pais da estudante Allana Moraes, de 19 anos, namorada de Cristiano Araújo, de 29, que morreu no mesmo acidente que ele, em Goiás, dizem que não ter mágoas e não culpam o músico e o motorista, Ronaldo Miranda, 40, pela perda da filha. “De jeito nenhum, eu queria encontrar o seu João [Reis - pai de Cristiano], pessoas da equipe e, de um modo especial o Ronaldo, pois eu queria tirar esse peso, pois vão colocar uma carga muito pesada em cima dele por estar dirigindo esse carro", afirmou a mãe da jovem, Miriam Coelho Pinto.


Segundo ela, Allana era apaixonada pelo sertanejo e partiu com quem mais amava. "Ela gostava muito dele. Então, na verdade, foi no amor, por amor e com o amor da vida dela", disse.

O pai da da estudante, o representante comercial Frank Moraes, também diz que não encontra um único responsável pelo acidente. Ele diz que Cristiano sempre voltava dos shows dormindo no colo de Allana, no banco traseiro do carro, e sempre alertava a filha para usar o cinto de segurança.

“Eu mandava mensagem mandando ela usar o cinto e falava para ele também. Mas não tinha jeito, a vida desse povo era muito corrida, uma loucura, sempre tentando abraçar o mundo. Ele [Cristiano] era uma pessoa boa, um menino jovem e precisava de uns cinco anos para se estabilizar. Coitado, não teve tempo”, lamentou o pai.

O sertanejo e a namorada morreram após um acidente de carro no último dia 24. Eles voltavam de um show em Itumbiara, no sul do estado, quando o carro em que estavam saiu da pista e capotou. Além de Cristiano e Allana, seguiam no veículo o motorista Ronaldo Miranda e o empresário Victor Leonardo – os dois se feriram, mas já receberam alta do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).

Irmão de Ronaldo, Roberto Miranda afirmou que o acidente foi causado por um problema no carro, um Range Rover Sport, ano 2015. Segundo ele, o motorista está chocado com a morte do casal. "Ele mesmo vai esclarecer o que houve, porque ele ainda está abalado. Para mim, ele contou, mas eu vou deixar ele explicar os detalhes. A gente sabe que foi falha do carro, foi falha mecânica, a gente sabe disso”, disse.


Pais de Allana Moraes não culpam motorista e o cantor pelo acidente (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Pais de Allana não culpam motorista e o cantor
pelo acidente (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Namoro
Apesar de ter conquistado a confiança e carinho dos parentes de Allana, Cristiano passou mais de um ano tentando namorar a jovem. O casal se conheceu durante um churrasco na casa de um amigo, em 2013, e após muitas investidas ela aceitou namorar com o cantor.

No começo, os pais contam que foram contra, pois tinham medo do estilo de vida que ele levava, mas dizem que o sertanejo provou que tinha boas intenções. “No começo eu fui contra, pois uma mulher que casa com alguém do show business não tem uma vida familiar, todo dia em casa. Ela era muito emotiva, então eu sabia que ela teria uma vida de sofrimento. Aí eu mandei um recado e falei para ele sumir”, lembra o pai de Allana.

No entanto, apesar do alerta, Cristiano continuou insistindo e fez questão de pedir a aprovação da família. “A partir do momento que ela quis, eu fiquei contrariado. Mas ele teve uma hombridade muito grande, foi ao meu escritório e ficou duas horas lá conversando comigo. Ele me disse que ia provar que não era um cara ruim. Aí eu disse que o que eu queria é que minha filha fosse respeitada”, conta.

Apesar da conversa, Frank diz que alertou o cantor que iria analisá-lo. “Aí eu disse que ia saber quem ele era quando visse como ele tratava os pais, os funcionários, os amigos, as mães e os seus filhos. Mas aí eu abençoei ele e disse que ele era bem-vindo na minha casa. Mas ele era uma boa pessoa e também um exemplo de pai".

Cristiano Araújo e namorada morrem em acidente de carro na BR-153 em Morrinhos, Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)Cristiano Araújo e Allana Moraes namoravam há 1 ano e 2 meses (Foto: Arquivo Pessoal)

A partir daí, Allana e Cristiano viraram parceiros inseparáveis e ela o acompanhava em todos os shows. Os dois já estavam juntos há 1 ano e 2 meses, quando houve o acidente que tirou a vida dos dois.

A mãe de Allana revela, ainda, que, apesar do relacionamento de muito amor, o casal ainda não tinha marcado casamento. “Desde o começo do namoro ele sempre falou em casamento para ela, mas ainda não tinha nada definido. Aí, no último Dia dos Namorados, ele comprou as alianças de compromisso”, conta. Porém, os anéis, que ainda passavam por ajustes de tamanho, não chegaram a ser usados.

Morte e enterro
Cristiano Melo Araújo nasceu no dia 24 de janeiro de 1986 na cidade de Goiás. Filho de João Araújo e Zenaide Melo, ele tinha três irmãos: Ana Cristina Melo Araújo - de quem é gêmeo -, Felipe Araújo e Nelson Faleiro. O cantor namorava a estudante Allana Moraes, de 19 anos, havia 1 ano e dois meses. Ele deixou dois filhos - João Gabriel, de 7 anos, e Bernardo, de 2, frutos de relacionamentos anteriores.

O cantor e a namorada morreram após o acidente de carro na BR-153, entre Morrinhos e Pontalina, na quarta-feira (24) quando voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado. Allana não resistiu e morreu ainda no local. Já o sertanejo chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital na capital, mas já chegou sem vida.

Cristiano Araújo é enterrado no Cemiterio Jardim das Palmeiras Goiânia Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)Cristiano Araújo é enterrado no Cemiterio Jardim das Palmeiras Goiânia Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)

O corpo do cantor foi enterrado por volta das 12h de quinta-feira (25), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Mais de 1,5 mil pessoas, entre familiares, amigos e fãs, acompanharam a cerimônia, segundo estimativas da Polícia Militar. Eles deram uma salva de palmas e cantaram vários sucessos do artista durante a despedida.

O sepultamento do cantor ocorreu após um cortejo de 15 km em um carro dos bombeiros, que partiu do Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde o corpo foi velado por mais de 15 horas, até o local. O caixão estava coberto por uma bandeira do Brasil e outra do Vila Nova, time do coração do sertanejo.

Diferente do previsto inicialmente, o corpo de Allana não foi enterrado ao mesmo tempo que o de Cristiano. O sepultamento dela ocorreu no mesmo local, horas antes.

Investigação do acidente
A Polícia Civil divulgou na quinta-feira (25), que as rodas do carro de Cristiano Araújo não eram originais de fábrica. Ainda será feita uma investigação junto à fabricante do automóvel para saber se essa alteração pode ter ligação com o acidente.

Para o delegado, a descoberta que as rodas não eram originais de fábrica é motivo para novas investigações. A informação foi passada por um revendedor da Land Rover, empresa que desenvolveu o Range Rover, carro do cantor.

“Observando as rodas do carro do cantor, ele nos informou que eram de tamanhos diferentes das originais de fábrica. Agora vamos solicitar uma análise técnica com a participação de peritos da fábrica para pegar informações técnicas que ficam salvas no sistema do veículo e ver se essa alteração nas rodas pode ter contribuído para o acidente”, disse o delegado Fabiano Henrique Jacomelis. Com isso será possível também definir a velocidade do veículo no momento da saída de pista.

O delegado também solicitou um laudo cadavérico das vítimas fatais e uma perícia no local do acidente. As análises devem apontar se elas usavam cinto de segurança no banco de trás no momento do acidente.

“O cantor e a namorada foram arremessados para fora do veículo, sendo assim, os indícios apontam que eles não usavam o cinto de segurança. Mas isso só será comprovado com o resultado dos laudos”, disse Jacomelis. Segundo ele, também há sinais de que o motorista e o passageiro do banco da frente estavam com cinto.

Carro do cantor Cristiano Araújo, um Range Rover, foi levado destruído para pátio da Polícia Rodoviária Federal em Goiás após o acidente que tirou a vida do cantor e da namorada dele, Allana Moraes, na BR-153 (Foto: Marcos Antonio Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)Carro do cantor ficou totalmente destruído (Foto: Marcos Antonio Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415025/visualizar/