Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Junho de 2015 às 13:26

    Imprimir


Único presidente do PSD de Mato Grosso desde sua fundação em 2011, Chico Daltro entrega sua gestão na data de hoje, 30 de junho, e terá como sucessor o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, por decisão da Executiva Nacional da sigla. “Concluo minha missão dentro do PSD após atender no início de 2014, os pedidos da Executiva Nacional e Regional para que permanecesse por mais um ano, diante do desafio da sigla em enfrentar sua segunda disputa eleitoral e a primeira eleição geral”, disse Chico Daltro enaltecendo o apoio de todos os companheiros de sigla e apostando que a renovação, sempre defendida por ele, vai permitir que o partido saia ainda maior das eleições municipais de 2016. Criado em 2011, o PSD enfrentou as eleições municipais de 2012 em todo o Brasil e se credenciou como uma grande sigla obtendo resultados mais do que positivos. Em Mato Grosso, a sigla elegeu 40 prefeitos de um total de 141 municípios. Chico Daltro lembrou que esteve no início de 2014 em reunião com a Executiva Nacional defendendo a renovação na direção da sigla, mas que foi pedido a ele a permanência por mais um ano, prazo que vence hoje, 30 de junho, por causa das eleições gerais em que estiveram em disputa a Presidência da República, 27 governos estaduais, 27 vagas de senador da República, 513 vagas de deputado federal e 1.060 vagas de deputados estaduais. 


A decisão da Executiva Nacional pela escolha do presidente da AMM e prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga que é irmão do deputado estadual, José Domingos Fraga, aponta para o fortalecimento da sigla na busca de resultados positivos nas eleições municipais de 2016 que formarão a base do partido para as eleições gerais de 2018. “Tenho convicção de que os valorosos companheiros que ajudaram a criar e a consolidar o PSD desde 2011, quando foi fundado, terão muito mais sucesso em 2016 com as eleições municipais e com a consolidação do partido tanto em nível de Mato Grosso como em nível de Brasil”, sinalizou Chico Daltro.

Vice-governador do Estado de 2011 a 2014, Chico Daltro, que disputou as eleições de 2014 obtendo mais de 48 mil votos, disse que vai se dedicar em respaldar os votos que recebeu mesmo não tendo sido eleito, mas ajudando direta e indiretamente na eleição de cinco deputados estaduais. “Já exerci como cuiabano de nascimento, um mandato de vereador pela capital do Estado, três mandatos de deputado estadual e um de deputado federal, além de ter sido vice-governador e contribuído muito, no meu entender para este novo Mato Grosso”, disse Chico Daltro convicto de que o PSD vai se consolidar ainda mais nas eleições municipais de 2016.

Para ele, os altos e baixos do PSD o motivam a trabalhar ainda mais pelo crescimento da sigla, tanto que pretende ajudar o novo presidente, Neurilan Fraga, além dos prefeitos que o auxiliarão na missão partidária e também todos os que continuarão seu trabalho de quatro anos, e que pelos resultados colhidos colocam o PSD de Mato Grosso como um grande vencedor apesar de todas as adversidades enfrentadas.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415109/visualizar/