Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 30 de Junho de 2015 às 13:34

    Imprimir


Um professor de inglês de 56 anos foi preso nesta segunda-feira (29), suspeito de abusar sexualmente de nove alunas, entre 9 e 12 anos, dentro de escolas da rede municipal de ensino em Campo Novo do Parecis.


Segundo o Delegado de Polícia Civil da cidade, Waner dos Santos Neves, ele foi preso em sua casa após decisão da justiça de prendê-lo preventivamente.

As investigações da polícia tiveram início em outubro do ano passado, após um relato de abuso sexual sofrido por uma aluna dele de uma escola localizada no Bairro Boa Esperança. Na ocasião, o professor e suspeito, Demerval Pires Gaspar ficou desaparecido mais de duas semanas após o ocorrido.

No início de maio deste ano, a Polícia Civil recebeu novas denúncias, totalizando nove casos de abuso vítimas do professor. A maioria das vítimas narraram terem sido abusadas entre os meses de abril e maio deste ano.

"Os indícios são fortes. Conseguimos provas das ocorrências dos crimes, porque as declarações das vítimas eram extremamente bem detalhadas em relação aos abusos cometidos por este professor".

Segundo relato das vítimas, o professor as ameaçava caso elas contassem algo.

"Com ele preso, possivelmente novos casos serão denunciados", disse o delegado.

Todas as vítimas afirmaram que o professor agia nas dependências das escolas municipais Antônio Pereira, Jardim das Palmeiras e Nossa Senhora Aparecida, inclusive dentro das salas de aula.

No interrogatório realizado ontem, ele negou ao delegado as acusações e que tinha um carinho muito grande com as crianças e que não faria tal coisa. Entretanto, segundo o delegado, ele não deu uma explicação do porque que tantas alunas que não se conhecem, poderiam fazer as denúncias contra ele e com declarações tão bem descritas como foram feitas pelas vítimas.

O delegado salienta ainda que não houve a prática da conjunção carnal, entretanto o ato libidinoso praticado pelo professor configura o crime de estupro de vulnerável.

Preso na Cadeia Pública, o professor deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável com pena que varia de 8 a 15 anos. Somando-se os nove casos na pena máxima, o professor poderá ser condenado a 135 anos de prisão.





Fonte: Parecis Net

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415110/visualizar/