Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Junho de 2015 às 13:42

    Imprimir


A ex-senadora Serys Slhessarenko oficializou sua filiação ao PRB e teve sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá lançada pelo presidente nacional da sigla, Marcos Pereira. Serys ainda foi convidada a assumir a comissão provisória da sigla na Capital e a vice-presidência regional do partido.


Quanto ao cargo de direção em Cuiabá e no Estado, a ex-senadora afirma que o PRB, de fato, precisa de organização para continuar crescendo em Mato Grosso. Já em relação à candidatura, diz que não se filiou com esta expectativa, mas que “para crescer, o partido tem que entrar no jogo”.

“Não é nada tão urgente. Temos tempo para tratar disso [candidatura]. O PRB é partido que precisa de organização em Mato Grosso e de crescer. Estamos em 50% dos municípios e, mesmo nesses, precisa de fortalecimento. E, como se diz na política, partido só cresce e se constrói disputando eleições”, avalia.

O ato defiliação de Serys ocorreu na noite desta segunda-feira (29) em um hotelda Capital e contou com as presenças, além do presidente nacional do partido, de deputados federais filiados e do ministro dos Esportes, George Hilton (PRB). “Foi um ato que eu considerei emblemático. Tinha muita gente, prefeitos, vereadores”, relata a ex-senadora.

Serys deixou o PT em 2012 após 23 anos de filiação à legenda. Na época, o motivo foi o desentendimento da ex-senadora com a direção da sigla no Estado após a eleição de 2010, quando ela não pode concorrer à reeleição ao Senado e perdeu a disputa ao cargo de deputada federal.

No ano seguinte, Serys se filiou ao PTB também com a promessa de tentar retornar ao Senado, na eleição de 2014. Durante as convenções daquele pleito, no entanto, o partido optou por apoiar a reeleição de Jayme Campos (DEM), que meses depois desistiu da candidatura.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415112/visualizar/