Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Junho de 2015 às 14:58

    Imprimir


A prefeitura de Vera, por meio da secretaria municipal e conselho municipal de saúde, realizou na segunda-feira (29.06), a VI Conferência Municipal de Saúde. 


Tendo como princípio, o respeito ao cidadão em sua plenitude, a Gestão Pública Municipal, comprometida em atender os anseios da população e na busca do bem-estar à comunidade, cumpriu com mais um objetivo planejado.

A VI Conferência teve como tema: “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. Seu objetivo foi de fomentar as discussões em relação as melhorias na saúde pública, envolvendo toda a sociedade, como profissionais da saúde, representantes de igrejas, entidades, sindicatos, associações, profissionais da educação, assistência social, bem como, representantes dos poderes executivo e legislativo municipal.

O prefeito de Vera, Nilso Vígolo, destacou a importância do investimento na saúde. “Nosso objetivo é oferecer ao cidadão uma saúde de qualidade, o desenvolvimento de uma sociedade só acontece se tivermos pessoas com condições de enfrentar as batalhas, dispostas para o trabalho, e pra isso acontecer, precisa-se de uma saúde que atenda as demandas, com qualidade”, ressaltou o prefeito.

O município de Vera tem sido destaque no Estado de Mato Grosso em relação a saúde. Por lei, o município deveria investir 15% do seu orçamento com a saúde, porém, o poder público municipal, preocupado em oferecer uma saúde de qualidade para a população de Vera, tem investido muito mais do que o obrigatório. A média de investimento da prefeitura, na saúde de Vera neste primeiro quadrimestre de 2015 foi de 24%, tendo mês inclusive, que chegou a ser investido 31% em prol da saúde pública municipal. Um investimento exemplar de um município preocupado com a saúde de qualidade e o bem-estar do povo.

O secretário municipal de saúde e saneamento de Vera e presidente do conselho municipal de saúde, Eduardo Rocha, avaliou como positiva a realização da conferência. “Faço uma avaliação positiva da conferência, foi muito produtiva, tivemos palestras, debates, a elaboração de propostas através dos eixos temáticos, tivemos propostas com um nível de qualidade muito bom, propostas que vão contribuir em muito com a melhoria da saúde em nosso município”, destacou o secretário.

As propostas que foram elaboradas pelos conferencistas, através das discussões dos eixos temáticos, foram aprovadas em assembleia e serão encaminhadas para discussão na conferência estadual e posteriormente na conferência nacional de saúde.

O presidente da câmara municipal de vereadores, Luís Matias Xavier, comentou sobre os investimentos na saúde pública. “Infelizmente o governo federal e o estadual não estão cumprindo com suas obrigações no que tange aos investimentos na saúde, porém, por outro lado, nós vemos que o poder público municipal tem essa preocupação, prova disso são os investimentos a mais do que o previsto em lei que o prefeito Nilso tem direcionado para a saúde em nosso município”, destacou o presidente do legislativo municipal.

A VI Conferência Municipal de Saúde de Vera contou ainda, com a participação de representantes do Conselho Estadual de Saúde, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso e também representantes do Escritório Regional de Saúde de Sinop.

O prefeito Nilso Vígolo, agradeceu pela presença importante de cada conferencista e aos profissionais que se dedicaram para o sucesso do evento. Ao final, o prefeito também deixou sua mensagem à sociedade. “Desde quando iniciamos nossa gestão, procuramos dar uma atenção especial à saúde, e vamos continuar com este trabalho, buscando sempre melhorar a saúde pública de nosso município, afinal, este é um direito de todos nós, por isso, vamos continuar investindo, cada vez mais, para continuarmos tendo uma saúde pública de qualidade”, destacou com veemência o prefeito Nilso Vígolo.





Fonte: Da Assessoria Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415123/visualizar/