Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Junho de 2015 às 21:33

    Imprimir


Foto: MayMayke Toscano/Gcom-MT

Taques afirma que nenhuma cidade ficará com menos de 5 policiais e anuncia concurso para 130 delegados

O governador Pedro Taques (PDT) afirmou que nenhuma cidade de Mato Grosso ficará com menos de cinco policiais após a apresentação dos 1.062 novos Policiais Militares, Civis e soldados do Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira (30). O pedetista ainda anunciou a convocação de mais 1213 profissionais para essas instituições, além de anunciar um concurso público para o preenchimento de 130 vagas de delegados.

“Nenhum ficará com menos de cinco cidade. Hoje temos cidades com dois, três policiais. Isso não vai mais acontecer. Serão cinco policiais e também será enviada uma viatura de padrão internacional, algumas com tecnologia de reconhecimento facial. Precisamos investir em equipamentos, em tecnologia”, argumentou o governador, em entrevista coletiva após a cerimonia de formatura dos novos integrante da esquipe de segurança púbica estadual.

Os profissionais foram aprovados no concurso realizado em 2014 e fazem parte do compromisso do governo de valorizar a segurança pública do Estado. Também foram apresentados equipamentos adquiridos: 1.200 pistolas, 3.000 coletes a prova de bala e 300 veículos que serão entregues nos próximos 30 dias.

“Ainda não é ideal, mas estamos evoluindo. Vamos manter um fluxo constante de chamamento de homens, para atender as necessidades da sociedade”, afirmou o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Zaqueu, salientou que MT ficará com mais de 7 mil homens. Apesar de o ideal seroam 12 mil, o número mostra uma reposição sendo atendida pelo poder público.


Participaram da cerimônia de apresentação 615 alunos soldados da Polícia Militar, 300 investigadores da Polícia Judiciária Civil e 147 alunos soldados do Corpo de Bombeiros. Na ocasião, Taques ainda agendou uma reunião com os membros do cadastro de reserva aprovados no mesmo concurso de 2014, para a manhã de quarta-feira (01/07).





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415135/visualizar/