Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 01 de Julho de 2015 às 08:31

    Imprimir


Menos de uma semana após deixar a cadeia, o ex-deputado José Geraldo Riva (PSD) voltou a ser preso pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) às 6h desta quarta feira (1º), em sua casa, no bairro Santa Rosa.

HiperNotíciasAinda não foram divulgadas maiores informações sobre a operação desta quarta-feira, mas informações extra-oficiais dão conta de que se trata da segunda fase da Operação Imperador, que o prendeu pela primeira vez no dia 21 de fevereiro. A ação desta quarta-feira também uma busca de documentos na Assembleia Legislativa.

Informações dão conta de que empresários e outros servidores da Assembleia também estão com mandado de prisão decretado. Entre estes, o ex-secretário-geral Luiz Márcio Pommot já está detido.

Neste momento, agentes do Gaeco ocupam os setores financeiro e de controle interno da Assembleia Legislativa, apreendendo computadores e documentos.

Riva deve retornar ao Centro de Custódia da Capital (CCC), onde esteve preso durante mais de 123 dias na primeira fase da Operação Imperador, acusado de liderar um esquema que teria desviado mais de R$ 62 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa por meio de compras falsas de materiais de informática e papelaria.

O ex-deputado deixou o CCC na quarta-feira passada (24), por volta das 16h30, por determinação do Supremo Tribunal Federal, que, após empate no julgamento - por dois votos contra dois -, decidiu a favor do réu.

A contragosto, a juíza Selma Rosane de Arruda determinou a soltura de Riva, mas não sem antes impor uma série de medidas restritivas, como a proibição de entrar na Assembleia Legislativa, de entrar em contato com outros réus da Operação Imperador e de deixar o país.

Mais informações em instantes.





Fonte: Hiper Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415169/visualizar/