Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 01 de Julho de 2015 às 16:24

    Imprimir


O processo de reciclagem de 1.900 veículos, sendo 80 automóveis e 1.820 motocicletas, que estão a cerca de dois anos acumulados no pátio da Ciretran - Circunscrições Regionais de Trânsito de Rondonópolis serão prensados nesta quarta-feira (1º). Conforme o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), o procedimento é inédito no estado e os veículos destruídos são sucatas sem condições de circulação.


Rondonópolis é a primeira cidade do interior a receber a máquina de prensa para reciclagem dos veículos. Para o chefe da 2ª Ciretran de Rondonópolis, Luis Eduardo Farias, o processo de reciclagem é visto de forma positiva. "Assim que o esmagamento dos veículos for concluído, esperamos um posicionamento do Governo do Estado sobre a conclusão da reforma da sede do órgão no município, ou até mesmo, a construção de uma nova sede" explica Farias.

Conforme o Detran, os veículos acumulados foram apreendidos por diversos motivos, entre eles falta de pagamento do licenciamento, equipamentos defeituosos e que se envolveram em acidentes. Antes de serem compactados, os veículos passaram por um processo de descaracterização. Não fazem parte do leilão os veículos com restrições judiciais.

Depois de cumprido todo processo, os veículos serão devidamente baixados e deixarão de existir no sistema do Detran-MT. Até o final desde ano mais de 19 mil veículos, que somam aproximadamente quatro mil toneladas de material ferroso, deverão passar pelo processo de reciclagem em Mato Grosso.

Segundo presidente do Orgão, Rogers Elizandro Jarbas, objetivo é liberar espaço nos pátios das Ciretrans. "Desta forma, poderemos atender melhor as autoridades policias nas ocorrências de apreensão de veículos. Além disso, a população também será favorecida, pois com a limpeza do local, evitamos o acumulo de lixo, e a consequentemente a reprodução de insetos como o mosquito da dengue" afirma o presidente.

Todo o processo é monitorado pelo órgão para garantir que não haja desvios de material e de peças dos veículos. Após o processo ser realizado em Rondonópolis, a prensa segue para a região norte do Estado.





Fonte: Gazeta MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415204/visualizar/