Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Quarta - 01 de Julho de 2015 às 16:33

    Imprimir


Um vídeo mostra um dos momentos em que o cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, que morreu em um acidente de carro na BR-153, em Goiás, cantou durante uma celebração religiosa na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Conjunto Itatiaia, em Goiânia (assista acima). O local é o mesmo que está sendo preparado para a missa de sétimo dia do músico, que será realizada nesta quarta-feira (1º), a partir das 19h30.


A equipe da CA Produções, empresa do cantor, faz a montagem de um palco no local. O técnico Edson de Jesus da Silva, que trabalhava com Cristiano, diz que esse é um dia "muito triste". "Saber que agora estou montando um palco para ele, que não estará aqui com a gente", disse.

A igreja tem capacidade para cerca de 3 mil pessoas. No entanto, a pedido dos familiares do sertanejo, a missa será do lado de fora para que todos os amigos e fãs do cantor possam participar. "Eles nos pediram a missa campal, devido a quantidade de gente que é esperada ", afirmou o padre Marcos Rogério de Oliveira, que vai presidir a missa.

A paróquia foi escolhida por ser a que Cristiano costumava frequentar. Segundo o padre, normalmente, ele ia ao local acompanhado dos filhos e da namorada, Allana Moraes, de 19, que também morreu no acidente."O importante é ressaltar que nós não estamos celebrando a morte e sim a vida dele", disse o padre.

O produtor Henrique Ribeiro, que também integra a equipe do cantor, diz que várias homenagens vão ser feitas após a missa. "Elas serão feitas pela banda do Cristiano, que o acompanha todos os dias, teremos a presença da primeira professora de canto dele, entre outros artistas que estarão na cerimônia", contou.

A equipe também confeccionou 500 camisetas brancas com a foto do sertanejo e trechos de músicas dele, como a famosa frase: "O que temos para hoje é saudade". "É uma forma de poder amenizar um pouco a dor que a gente está sentindo neste momento", disse o produtor técnico Silfaneir Nunes.

Palco esta sendo montado para celebração de missa de sétimo dia de Cristiano Araújo Goiânia Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Palco onde será celebrada a missa de 7º dia de Cristiano Araújo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Namorada
Familiares e amigos homenagearam Allana Moraes na terça-feira (30) durante a missa de sétimo dia da jovem. A cerimônia ocorreu na Igreja de Nossa Senhora Rosa Mística, em Goiânia. O pai do cantor, João Reis de Araújo, e o irmão dele, Felipe Francisco Araújo, estiveram presentes.

Algumas pessoas usavam camisetas brancas com a foto da jovem estampada. Emocionados, o pai e amigos subiram ao altar para lembrar fatos da vida de Allana e prestar homenagens.

Acidente e enterro
Cristiano Melo Araújo nasceu no dia 24 de janeiro de 1986 na cidade de Goiás. Filho de João Araújo e Zenaide Melo, ele tinha três irmãos: Ana Cristina Melo Araújo - de quem é gêmeo -, Felipe Araújo e Nelson Faleiro. O cantor namorava a estudante Allana Moraes, de 19 anos, havia 1 ano e dois meses. Ele deixou dois filhos - João Gabriel, de 7 anos, e Bernardo, de 2, frutos de relacionamentos anteriores.

Cristiano Araújo e a namorada, a estudante Allana Moraes, Goiânia, Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)Cristiano Araújo e a namorada, a estudante Allana, morreram em acidente (Foto: Arquivo Pessoal)

Cristiano Araújo e Allana morreram após um acidente de carro na BR-153, entre Morrinhos e Pontalina, na quarta-feira (24), quando voltavam de um show em Itumbiara, no sul do estado. No veículo também estavam o motorista do músico, Ronaldo Miranda, e o empresário Victor Leonardo – os dois se feriram, mas já receberam alta do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) e passam bem.

Após o acidente, Cristiano chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Morrinhos. O médico Renato Martins Bessa, que fez o primeiro atendimento, disse que o quadro de saúde do cantor era grave. Em seguida, o cantor foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital, mas já chegou sem vida. Allana morreu ainda no local do acidente.

O corpo de Cristiano Araújo foi enterrado no último dia 25, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Mais de 1,5 mil pessoas, entre familiares, amigos e fãs, acompanharam a cerimônia, segundo estimativas da Polícia Militar. Eles deram uma salva de palmas e cantaram vários sucessos do artista durante a despedida. Allana foi enterrada horas antes, no mesmo local, a poucos metros do jazigo do sertanejo.

Família chora em caixão de Cristiano Araújo Goiânia Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)Família chora em caixão de Cristiano Araújo, em Goiânia (Foto: Sílvio Túlio/G1)

Investigação
O delegado Fabiano Jacomelis, que investiga o acidente, disse na terça-feira (30) que o que causou a saída de pista, que resultou em um capotamento, foi um pneu estourado. Ele afirmou que baseia essa constatação nos depoimentos que já colheu em relação ao caso, inclusive dos ocupantes do automóvel.

"Já se sabe que a causa técnica do acidente, o fato do motorista ter perdido o controle do veículo e ter saído da pista, foi ocasionado por um pneu furado, conforme informações prestadas pelas pessoas que estavam no carro. A gente viu que havia furos no pneu. A conclusão que a gente quer chegar agora é o que provocou isso", explica.

Questionado se a alta velocidade que o carro estava, fato já confirmado pelo motorista Ronaldo durante depoimento à polícia, também teria contribuído para o acidente, o delgado foi cauteloso. "A gente espera chegar à conclusão de qual velocidade o carro estava no momento do acidente com base nos laudos para saber se ela contribuiu ou não para o resultado", ponderou.

A polícia também investiga se uma alteração feita nas rodas do veículo pode ter ligação com o acidente. Segundo as apurações, elas não eram originais. Nesta tarde, o delegado ouviu o ex-jogador de futebol Tiago Ferreira dos Santos, de 29 anos, que deu as rodas não originais de presente para Ronaldo. Simão, como é conhecido, confirmou à polícia o que já tinha dito em entrevista exclusiva ao G1 e a TV Anhanguera, que já havia feito reparos nos equipamentos.

A Polícia Civil espera ouvir nesta semana, mas sem data definida, pelo menos mais três pessoas, entre amigos e integrantes da produção do cantor Cristiano Araújo. As testemunhas estavam em dois carros que seguiam logo atrás do veículo que o cantor estava quando se acidentou e morreu.

http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/07/video-mostra-cristiano-araujo-cantando-durante-missa-em-goiania.html





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415206/visualizar/