Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 01 de Julho de 2015 às 20:11

    Imprimir


A partir da próxima quinta-feira (dia 02 de Julho), a Praça Alencastro, localizada no Centro de Cuiabá, ganhará um colorido especial. Nesta data tem início a 12ª edição do Festival das Flores, evento beneficente que destina parte da renda arrecadada para as ações desenvolvidas pela instituição Casa da União Santa Luzia. O Festival ocorre até o dia 12 de Julho, com horário de funcionamento das 9h às 21h. A solenidade de abertura será realizada no dia 02 de julho, às 9h.

Durante os onze dias do evento, serão vendidas mais de 200 espécies de plantas, entre roseiras, palmeiras, cactos, orquídeas, bonsais, rosas do deserto, pimenteiras e muito mais. As plantas vêm diretamente da cidade de Holambra, em São Paulo, e podem ser adquiridas por valores até 70% menores em comparação com o comércio local.

Mayke Toscano/Hipernotícias

festival_flores

O Festival das Flores já se tornou uma tradição em Cuiabá e hoje integra o calendário oficial de eventos da cidade. Quem comparece ao festival para comprar flores e outras plantas também está contribuindo para as ações beneficentes da instituição Casa da União Santa Luzia, responsável pela organização da feira.

De acordo com o coordenador da 12ª edição do Festival, Heitor Galdino, a participação do público é fundamental para que os objetivos do evento e da instituição organizadora possam ser alcançados. “Com os valores arrecadados durante o festival, temos a condição de manter as ações da Casa da União e, com isso, beneficiar as vidas de várias famílias. Por isso, fazemos um convite especial à população de toda baixada cuiabana para que participe do evento”, afirmou o coordenador.

Além do comércio de plantas, o Festival também é uma opção de lazer para a população, que poderá conhecer os trabalhos de artistas plásticos e artesãos que estarão presentes na feira. Para acompanhar as novidades e obter mais informações a respeito do evento, basta acessar a página do Festival no Facebook: https://www.facebook.com/festivaldasflorescuiaba.

Casa da União

A Casa da União Santa Luzia é uma instituição beneficente criada em 25 de Julho de 1993. Localizada no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá, a instituição recebeu o título de utilidade pública estadual em 2002, por meio da lei nº 7.628, e está registrada no Conselho Municipal de Assistência Social.

Desde que foi criada, a Casa da União tem beneficiado moradores de diversos bairros de Cuiabá, Várzea Grande e também de cidades do interior de Mato Grosso, como Barra do Garças e Alta Floresta.

Entre as atividades desenvolvidas pela Casa da União Santa Luzia estão cursos para inclusão digital, capacitação profissional, aulas de reforço para crianças e jovens, aulas de capoeira e a realização de eventos beneficentes com atendimento médico, orientação nutricional, atividades de lazer e cultura, doação de brinquedos e cestas básicas, etc.

Serviço

Evento: 12º Festival das Flores de Cuiabá.

Data: 02 a 12 de Julho.

Solenidade de abertura: Dia 02/07, às 9h.

Horário: 9h às 21h.

Local: Praça Alencastro, no Centro de Cuiabá.





Fonte: Hiper Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415211/visualizar/