Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 02 de Julho de 2015 às 07:02

    Imprimir


Foto: (Foto: Facebook/Reprodução/Adelaide Zoo)

Canguru-arborícola chamado Makaia órfão conseguiu sobreviver porque ficou na bolsa de wallaby por três meses

Canguru-arborícola chamado Makaia órfão conseguiu sobreviver porque ficou na bolsa de wallaby por três meses

Um bebê canguru-arborícola separado de sua mãe sobreviveu ao ser amamentado por uma fêmea de wallaby no zoológico de Adelaide, na Austrália. Wallabies são marsupiais, assim como os cangurus, porém as espécies são distantes. O caso inédito foi divulgado nesta terça-feira (30) por seus cuidadores.


O pequeno canguru tinha apenas cinco semanas de idade quando sua mãe morreu após a queda de um galho em novembro passado.

Os veterinários, em seguida, tentaram o que já tinham conseguido anteriormente com diferentes subespécies de wallabies: confiar o órfão a uma mãe de leite.

Em uma operação delicada, eles colocaram o bebê do sexo masculino, Makaia, na bolsa de uma wallaby fêmea amarela (Petrogale xanthopus). Ela então amamentou alternadamente seu filhote e seu canguru adotivo.

"Nós ficamos muito emocionados de ver que o bebê sobreviveu ao período crítico das primeiras 24 horas", explicou a responsável pelos recém-nascidos do zoo, Gayl Males.

O pequeno Makaia viveu três meses e meio no bolso da mamãe wallaby. Depois, os cuidadores ficaram mais tranquilos.

Os cangurus-arborícolas-de-goodfellow (Dendrolagus goodfellowi) vivem na floresta tropical da Nova-Guiné. Eles são classificados como espécie em perigo pela União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN).





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415235/visualizar/