Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Julho de 2015 às 08:56

    Imprimir


Mais três casos de mormo foram identificados pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado deMato Grosso(Indea/MT) emRondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Os animais são de uma propriedade que fica na zona rural do município, na região das Três Pontes, e onde em maio foi confirmada a ocorrência da mesma doença em uma égua, que foi sacrificada.


Os novos casos foram detectados depois que os técnicos interditaram a fazenda, coletaram amostras de sangue de todos os 27 animais que tiveram contato com a fêmea doente, sacrificada no início de maio, e as enviaram ao Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) para comprovação do mormo.

Como parte do processo de contenção para evitar que a doença seja transmitida para animais de outras propriedades, o local foi interditado e passou por um processo de saneamento, onde todos os foram novamente examinados e outros três equídeos também apresentaram a doença.

Diante das novas confirmações, os muares serão novamente examinados. Os fiscais do Indea aguardam apenas que as valas sejam abertas para que os animais sejam sacrificados.

Suspeita

De acordo com o Indea, há suspeita de que um animal em outra propriedade no município também tenha a doença. A propriedade está interditada até que sejam recebidos os resultados dos exames enviados ao Lanagro.


No Estado, são 18 propriedades com focos da doença confirmados. De maio de 2014 a 1º de julho, 27 animais já foram sacrificados.

Na última semana, em 24 de junho, uma égua foi sacrificada em uma fazenda no município deSão José do Povo(MT), a 268 km deCuiabá.





Fonte: G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415323/visualizar/