Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Julho de 2015 às 09:56

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está autorizada pelo juiz da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública, Márcio Aparecido Guedes, a quitar o débito de R$ 3,2 milhões, existente com a Fundação de Saúde Comunitária de Sinop (Hospital Santo Antônio).


O valor da dívida é referente aos serviços contratados pelo Governo de Estado para atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nos meses de abril e maio deste ano. O contrato era de R$ 1,9 milhões e venceu no dia 31 de dezembro de 2014. Desta data em diante a unidade de saúde continuou a prestar os serviços, mesmo sem o recebimento do Estado.

Os valores referentes aos três primeiros meses foram pagos pelo governo, que disse pagar os dois último meses apenas perante a justiça.

Como anteriormente noticiado pelo Nortão Notícias, o atraso no repasse fez com que a unidade suspendesse os serviços dos funcionários do SUS e parasse de receber novos pacientes. Com isso, as gestantes passaram a ser transferida ao município de Sorriso para receberem os devidos cuidados médicos.

Conforme firmado em contrato, os novos serviços a serem prestados pelo hospital será o complemento daquilo que não é oferecido na unidade regional de Sinop, como oncologia e obstetrícia.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415329/visualizar/