Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 03 de Julho de 2015 às 10:29

    Imprimir


João Vitor, de 11 anos, acabava de jogar bola na quadra de esportes da comunidade Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão, na noite de quarta-feira (1), quando foi surpreendido pelo barulho de tiros. O garoto, que sonha ser meia do Vasco, teve que deixar o campo de "pelada", mas, no caminho para casa, foi atingido por uma bala perdida. O tiro atingiu a perna esquerda. Outra moradora, Fátima Aparecida Gomes de Oliveira, de 27 anos, também ficou ferida.


Em entrevista exclusiva ao G1 pelo telefone, ainda internado, ele conseguiu — mesmo diante da violência — extrair algo de positivo. "Fiquei preocupado [por ter sido na perna], mas não vou parar de jogar. Ainda bem que foi na perna esquerda, mesmo eu chutando com as duas. Sou vascaíno, já joguei lá e quero jogar de novo", disse o jovem.

Ele, que já teve passagens pelo Fluminense e atualmente defende o Mackenzie, é visto como uma promessa pela família. "Todo mundo na Nova Brasília diz que ele joga muito", diz a prima Elizângela.

O garoto tem quadro estável e, após passar por uma cirurgia, pode ter alta nos próximos três dias. Ele reconhece que a comunidade é perigosa, mas diz que nunca tinha passado por nada parecido. Parte da família, no entanto, comemora o fato de ter se mudado do Alemão, por conta dos constantes tiroteios.

PMs teriam ficado encurralados
O tiroteio começou depois que os policiais foram atacados por traficantes armados enquanto faziam patrulhamento de rotina às 23h desta quarta (1°), segundo a UPP. Pelo menos dez policiais militares teriam sido encurralados por criminosos na região durante cerca de sete horas, mas a PM negou esta informação.

O tiroteio começou depois que os policiais foram atacados por traficantes armados enquanto faziam patrulhamento de rotina às 23h desta quarta (1°), segundo a UPP. Pelo menos dez policiais militares teriam sido encurralados por criminosos na região durante cerca de sete horas, de acordo com a 22ª DP; o batalhão negou a informação.

Escolas fechadas
Cerca de 2 mil alunos da rede municipal de ensino tiveram as aulas suspensas na manhã desta quinta-feira. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), duas escolas e três Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) foram afetadas pela operação policial na região. A SME disse ainda, que o conteúdo perdido vai ser reposto.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415334/visualizar/