Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Julho de 2015 às 10:55

    Imprimir


Cenário MT

O histórico de boas práticas no combate ao trabalho escravo em Mato Grosso foi destaque durante reunião da Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae) na manhã desta quinta-feira (02.07), em Brasília. 


O secretário executivo, Silvio Brasil enalteceu as ações efetivas da Comissão Estadual (Coetrae-MT), agora presidida pelo secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda, que vem inserindo no planejamento estratégico da pasta ações de promoção da inclusão produtiva e de reinserção de egressos do trabalho escravo no trabalho decente.

A Coetrae-MT foi reativada no dia 30 de janeiro passado pelo governador de Mato Grosso, Pedro Taques, reconhecendo que não há maior privação da liberdade do que tolher o direito de ir e vir do cidadão.

“Estamos transformando ações como o ‘Programa Ação Integrada’ em ações de governo”, observa o secretário Valdiney de Arruda, citando como exemplo o Emprega Rede, programa lançado esta semana pelo Governo do Estado, por meio da Setas, o primeiro do país a atender o público em situação de vulnerabilidade de forma integrada.

O Ação Integrada (PAI) foi idealizado por Valdiney de Arruda e colocado em prática em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). E agora serve de base para que o Governo de Mato Grosso inove ao transformar assistencialismo em inclusão produtiva. 





Fonte: Assessoria/Setas-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415336/visualizar/