Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 04 de Julho de 2015 às 08:00

    Imprimir


Diversão garantida, o plástico-bolha vai desaparecer. Sua fabricante oficial desde 1960, a Sealed Air Corp, anunciou – para o desapontamento dos fãs da embalagem – que vai criar uma versão que não estoura com a pressão dos dedos, noticiou o jornal "Wall Street Journal".


A empresa desenvolveu um material feito de camadas de plástico que é preenchido com ar por uma bomba customizada. O plástico também tem bolhas, mas elas são bem maiores e não "explodem" quando pressionadas.

O principal objetivo da mudança é economizar espaço – e também dinheiro. O plástico bolha costuma envolver produtos em grandes rolos que são pré-inflados, ocupando um espaço precioso no transporte em caminhões e navios e nos estoques dos varejistas, diz o jornal.

Um rolo do novo plástico, o iBubble Wrap, usa cerca de um quinto do espaço do plástico-bolha antes de ser inflado. O mercado de embalagens protetoras, embora subestimado, é um grande negócio: as vendas em todo o mundo alcançaram US$ 20 bilhões em 2013, segundo os últimos dados disponíveis do Freedonia Group.

De acordo com o jornal, um número crescente de produtos é transportado no mundo, já que a industrialização tornou-se mais global. "Varejistas como a Amazon e Target Corp. estão constantemente experimentando novos tipos de embalagens quando tentam encontrar maneiras de superar os rivais e oferecer opções mais baratas, rápidas, enquanto asseguram que os produtos cheguem ao seu destino intactos", diz o WSJ.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415397/visualizar/